Potirendaba inaugura capela para imagem rara de Nossa Senhora

0
170
Maquete Capela Nossa Senhora Conceicao

Uma capela dedicada à Nossa Senhora Conceição Aparecida será inaugurada dia 23 de outubro em Potirendaba. O templo abrigará uma rara imagem da santa padroeira do Brasil, única no mundo, que foi doada à Bebidas Poty pelo bispo Diocesano de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva.

A capela, construída na área da empresa, terá celebrações abertas à população. A inauguração será o ponto alto das comemorações do aniversário de 68 anos de fundação da Poty.

 

A celebração acontece das 16h às 18h e é aberta a convidados da comunidade de Potirendaba, além de autoridades do município e colaboradores da Bebidas Poty. O evento será marcado por missa presidida pelo bispo dom Tomé com a participação do frei Francisco Belloti, da Associação Francisco de Assis de Jaci, do padre Sidney da Paróquia de Potirendaba e do  padre Marcos da Paróquia Santa Hedwiges de  Rio Preto.

A fé em Nossa Senhora está ligada nas origens da Bebidas Poty. Ainda na década de 70, quando a família Franzotti assumiu a gestão da empresa, a matriarca dona Elza  estava limpando o galpão quando encontrou uma antiga imagem da santa.

 

“A fé e o respeito à religiosidade são fortes em nossa empresa. A construção desta capela é uma oportunidade de demonstrarmos nossa gratidão”, afirma José Luiz Franzotti, Diretor Presidente da Bebidas Poty.

Imagem única

A imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida foi feita em Belém, na Palestina, onde está a Igreja da Natividade. Foi construída no local onde, segundo a tradição, Jesus teria nascido.  A cidade é conhecida mundialmente por abrigar famílias de artesãos cristãos que criam obras únicas. A imagem esculpida a mão, em madeira de oliveira, tem também uma coroa e  broche banhados em ouro. O manto foi bordado a mão por integrantes do projeto social Casa de Pequeno. No interior do manto está bordado o selo que comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no rio Paraíba do Sul.

A capela

O projeto da Capela foi criado por Beta Bozzani. Ela procurou configurar um espaço de formas puras e simples para valorizar a paisagem. A obra está localizada ao lado da represa e de uma mata de preservação ambiental.

Artigo anteriorTem muito chopp e samba no Zero Grau, Hot Beach lança copos biodegradáveis e mais
Próximo artigoVisita traz Exclusiva Design Semi Joias, Vera Orsi, Monte Carlo Olímpia e Lupema Engenharia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.