Prefeitura divulga programação do aniversário da cidade

0
89

A partir da próxima quarta-feira (9/3) até o dia 2 de abril, o Shopping Cidade Norte preparou uma exposição tendo como foco a região Norte da cidade. “Rio Preto desenvolve rumo ano Norte” é o nome do trabalho do fotógrafo rio-pretense Gabriel Cabreira que será exposto.

No Riopreto Shopping Center a exposição é sobre sustentabilidade. “Sementes da Esperança” é composta de 30 painéis de 1 metro por 2 metros e já foi vista em 24 países. A mostra ficará montada de 18 a 28 de março na praça 1 de alimentação.

Na sexta-feira, dia 18 de março, às 20h30, no Teatro Paulo Moura, “Navegar é Preciso … em Prosa, Verso e Riso!”. A peça teatral leva ao reencontro dos antepassados. Seus feitos heroicos na busca do sonho nas Índias, realçados pela beleza da poesia de Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Camões, e pela música (em especial o Fado), emocionam a todos os que têm o sangue temperado com o carinho e a saudade – o “salitre do Mar Português”. Isso é o que promete o ator Tony Correia. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. A troca deve ser feita a partir desta segunda-feira (7/3) no Fundo Social de Solidariedade.

No sábado (19/3), Dia do Aniversário da Cidade, a festa começa com o corte do bolo, às 9 horas, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”. Serão 164 metros de gostosura recheados de doce de leite e confeccionados por 32 voluntários do IEFA –Instituto Educacional Francisco de Assis.

No mesmo dia, a partir das 16 horas, no mesmo local, começam os shows. A grande atração é a cantora Aline Barros, mas antes dela, sobem no palco a Banda Trinta’Os, Rodrigo dos Anjos, Thaís Freire, Território do Samba, Juliana Santiago e Renascer Praise. O ingresso também é um quilo de alimento não perecível e deve ser trocado no Fundo Social de Solidariedade.

No dia 20 de março as comemorações continuam. A Associação Cultural e Nipo-brasileira realiza, a partir das 8 horas, o tradicional “Torneio 19 de Março”. As disputas serão de futebol minicampo e gueitebol. Esta é a 24ª edição do evento que neste ano deve reunir representantes de 25 cidades e mais de 50 equipes.

O espetáculo o “Auto da Paixão de Cristo”, que também faz parte das comemorações do aniversário, será encenado no dia 25 de março, Sexta-feira Santa, às 19 horas, no Centro Regional de Eventos. Uma cidade cenográfica e 65 atores vão contar o calvário de Jesus até a crucificação e sua ressurreição. Os convites devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível em um estande que estará montado no primeiro piso do Plaza Avenida Shopping, a partir de segunda-feira (7/3).

Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

Troca de Ingressos por um quilo de alimento não perecível

Data: A partir de 7 de março, segunda-feira

Locais: Fundo Social de Solidariedade – rua Pedro Amaral, 3.578 – Vila Ercília

Plaza Avenida Shopping – Avenida José Munia, 4.775 – Jardim Redentor – exclusivo para o espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”

[mp_ads_system ads_system_select=”21254″]