Solenidade de entrega do Prêmio Acirp 2022

0
95

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto realiza na terça-feira, 1º de novembro, às 20h, no Teatro Municipal Paulo Moura, a cerimônia para entrega do Diploma de Mérito aos vencedores da 64ª edição do Prêmio Acirp. O evento se consagrou como o mais tradicional, mais importante e melhor encontro empresarial da região noroeste paulista, realizado pela Acirp desde 1956.

Após um hiato de dois anos por conta da pandemia, nesta retomada presencial a Associação congrega conteúdo e diversão para a solenidade. E, pela primeira vez na história da premiação, o evento será totalmente gratuito com acesso liberado a todos os interessados em participar da cerimônia. Para isso, basta fazer a pré-reserva online (bit.ly/PremioAcirp22) e retirar o convite na sede da Associação.

Conhecida por sua originalidade, a cerimônia é repleta de surpresas no decorrer de sua realização. Parte inédita do evento será a recepção dos convidados em um “blue carpet” a partir das 19h30 em frente ao Teatro. A ambientação e cenografia prometem surpreender os convidados.

Um dos diferenciais desse ano é a apresentação da cerimônia que fica por conta do requisitado palestrante, Dado Schneider. O Doutor em Comunicação pela PUC/RS e criador da marca Claro vale-se de seu estilo descontraído, irreverente, temperamento inovador e expertise consolidada nos mundos da Comunicação para conduzir o evento com muito conteúdo.

Logo após a solenidade, o público poderá se divertir com o show do trio “Os Filhos da Música”. Uma homenagem dos herdeiros de grandes ídolos musicais brasileiros. Juntos, Wilson Simoninha, Léo Maia e Luciana Mello mostram um pouco do seu repertório próprio e acompanhados por um quinteto, resgatam seu DNA interpretando os grandes clássicos nas vozes dos seus pais Wilson Simonal, Tim Maia e Jair Rodrigues.

No repertório, em alguns momentos do show, o trio canta junto clássicos como País Tropical e Alguém me avisou. Em outros, cada um segue com seu setlist repleto de sucessos. Entre as canções que serão interpretadas estarão: Nem vem que não tem, Mais que nada, Não deixe o samba morrer, Do Leme ao Pontal, Não quero dinheiro, entre muitos outros hits. Os artistas prometem um misto de emoções, alegria e nostalgia.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Acirp é um dos maiores eventos realizados pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), premiando mais de 450 empresas ao longo desses 60 anos que se destacaram em seus setores de atuação. Em 2022, os vencedores são: Mercadão dos Óculos (comércio); Lumavi (indústria); Maria Brasileira (serviços); AG Tech (agronegócio); Vanessa Inocente (mulher empreendedora); Marcela Xavier (jovem empreendedor); Truly Nolen (microempresa) e Compre Mix Atacado (empreendimento do ano).

O Prêmio Acirp é democraticamente aberto a todas as empresas associadas à entidade. O processo que contempla as empresas com o Prêmio é rigoroso, criterioso, ético e, acima de tudo, transparente. Uma comissão de diretores avalia, sob o rigor e a transparência do Código de Ética da Acirp e do regulamento do Prêmio, objetiva e criteriosamente, os questionários respondidos pelas empresas inscritas.

“São premiadas empresas que, juntas, mantêm um público consumidor diversificado, realizam negócios com diversos Estados do Brasil, geram centenas de empregos diretos, realizam investimentos em infraestrutura e tecnologia e possuem décadas de tradição no mercado”, explica o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser.

A candidatura se fez pelo preenchimento de um formulário com 64 itens que fazem parte de um total de sete quesitos que englobam Apresentação da Empresa; Estrutura; Controle e Processos, Gestão de Pessoas; Comunicação e Relacionamento com o Cliente; Inovação, Sustentabilidade Empresarial (ESG) e Associativismo e Relacionamento com a Acirp. Ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental e a existência de um Código de Ética também são itens avaliados. Todas as respostas são pontuadas. A empresa vencedora é aquela que acumula o maior número de pontos.

A única categoria que não entra nas inscrições é o Empreendimento do Ano. Esta é uma indicação da diretoria da Acirp, levando em consideração itens como investimento e geração de emprego e renda para a cidade.

“A diversidade da nossa economia, sua dinâmica junto a diferentes setores e o empreendedorismo de seus dirigentes também são avaliados, já que demonstram a competitividade de nossas empresas”, completa o presidente da Acirp.

Alguns cuidados são adotados para reforçar ainda mais a lisura do Prêmio, como proibir que empresas com participação de algum diretor da entidade se candidatem, que o Prêmio seja entregue a alguma empresa já agraciada com o Diploma nos últimos dez anos ou, ainda, que a empresa não cumpra com suas obrigações legais.

SERVIÇO

Solenidade de Entrega do Prêmio Acirp

Dia 1º de Novembro, no Teatro Municipal Paulo Moura, às 20h

Convites: retirada gratuita no Centro de Atendimento da Acirp – Rua Silva Jardim – 3115

Informações: (17) 3214-9433 | bit.ly/PremioAcirp22