Preparativos para Rio Preto Expo 2017 entram na reta final

0
99
Preparativos para Expo 2017 entram na reta final

A uma semana da abertura oficial da Expo 2017, os preparativos no Recinto de Exposição de Rio Preto seguem em ritmo acelerado. Parte dos animais já chegou ao local . Um pavilhão extra foi construído. Mais de 50 pessoas  trabalham no local na recuperação dos pavilhões e montagem das estruturas .

Preparativos para Expo 2017 entram na reta final
Preparativos para Expo 2017 entram na reta final

As equipes da Emurb prepararam a forragem com palha de arroz e bagaço de cana moído. De acordo com o responsável pelos julgamentos, Luís Roberto dos Santos, serão pelo menos mil e duzentos animais de 11 raças.

“Só para o gado nelore teremos nove juízes classificados entre os melhores do país. Serão julgamentos de alto nível”, afirmou.

O recinto também ganhou novos espaços permanentes para atender ao alto número de expositores, entre eles um curral, mais um espaço para o banho dos animais e uma nova balança.

A expectativa, segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto é que a Expo gere cerca de mil postos de trabalho entre empregos diretos e indiretos.

“São pessoas para trabalhar na montagem, segurança, manutenção, no suporte e no trato com os animais”, afirmou o secretário.

A Expo conta com programação voltada para o entretenimento. Ocorrerão apresentações musicais com grupos e duplas de Rio Preto e região. Haverá, também, um parque de diversões. A exposição será realizada entre os dias 11, quarta-feira, e o dia 15 de outubro, domingo, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.

A entrada é gratuita.

Artigo anteriorDemétrio Magnoli fala sobre “A ascensão da direita nacionalista e a globalização” , em Rio Preto
Próximo artigoRiopreto Shopping realiza terceira temporada do festival “Gourmet Kids”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.