Projeto de dança traz curso para bailarinos de Rio Preto

0
73

Luciana Bortoletto ministra no Sesc Rio Preto curso sobre processos de criação em dança

 

 Luciana Bortoletto

Luciana Bortoletto

Dando continuidade ao “Movimento 1”, projeto de dança iniciado em março no Sesc Rio Preto que pretende propor trocas de experiências e produzir questões entre a classe de bailarinos rio-pretenses, uma atividade especial voltada a eles acontece neste fim de semana, dias 18 e 19: o curso “Transbordamentos – Um Olhar sobre o Processo de Criação em Dança”.

O curso Transbordamentos será ministrado por Luciana Bortoletto, que nos últimos 15 anos têm vivenciado técnicas de dança contemporânea, interpretação, mímica e teatro físico, passando pelo contato-improvisação e atuando como criadora, intérprete, performer e professora de dança contemporânea/Improvisação com abordagem somática. Luciana é cofundadora e diretora do …AVOA! Núcleo Artístico/2006 e explora relações entre dança e poéticas urbanas em trânsito com diferentes linguagens artísticas, com especial interesse na dança em diálogo com a Performance, Poesia Haicai e na Fotografia. Dentre sua vasta experiência profissional, foi professora no Estúdio Nova Dança-SP, integrou a equipe do Programa Vocacional (SMC-SP). Atualmente dedica-se ao projeto “Entre-Espaços: Relações possíveis no encontro com a rua”, do …AVOA! Núcleo Artístico.

 

No Sesc, Luciana pretende contribuir para aprofundamentos e mudanças de perspectivas sobre o próprio fazer e as relações que vão sendo estabelecidas para cada um em relação à dança. Foram disponibilizadas 30 vagas, voltadas para dançarinos com experiência profissional. Inscrições na Central de Atendimento.

 

Um olhar sobre processos de criação em dança

Com Luciana Bortoletto,

A prática em dança, a reflexão, o mergulho e o transbordamento de

referências e elementos que norteiam cada grupo e artista participante, a

fim de contribuir para aprofundamentos e mudanças de perspectivas

sobre o próprio fazer e as relações que vão sendo estabelecidas para cada um

no coletivo

Dias 18 e 19, sábado e domingo, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30.

Grátis.