Projetos Especiais voltam com força na Feira APAS 2016

0
119

Espaços visam repetir o sucesso de 2015, disseminando conteúdo e levando tendências e inovações para os supermercadistas

Os Projetos Especiais “Cervejas Artesanais”, “Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos” (HPPC) e “Flores”, que foram novidades da Feira APAS em 2015, já estão com espaço garantido na edição do evento em 2016, assegura a Associação Paulista de Supermercados (APAS). A iniciativa visa desenvolver novos fornecedores para as categorias, além de disseminar conteúdo, tendências e inovações para que supermercadistas potencializem o segmento nas lojas, ampliando o mix de oferta aos consumidores.

Os projetos contarão com espaço temático e com a presença de representantes de diversas marcas. Estes especialistas têm a missão de contribuir com a gestão de categoria de produtos dos supermercados por meio de consultorias fornecidas no local.

Conforme explicou o presidente da Associação, Pedro Celso, manter estes espaços na Feira decorre do grande sucesso obtido na edição anterior do evento: “A APAS não mede esforços para oferecer ao setor supermercadista o que há de mais moderno em tendências de mercado e que prometa alavancar as vendas. Ficamos muitos felizes com o sucesso obtido na Feira APAS 2015 e pretendemos repetir esse sucesso em 2016, superando resultados”, finaliza.

 

Projeto Especial Cervejas Artesanais

Este espaço na Feira apresenta um mercado que tem conquistado grande espaço no Brasil. A categoria de bebidas representa, em valor, 10,9% das vendas dos supermercados, sendo que as cervejas em geral representam 6,2%. As cervejas artesanais e premium já participam com 10,5% do volume total das vendas de cervejas no país.

Segundo a ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas), são consideradas artesanais as cervejas produzidas em micro indústrias que, em sua quase totalidade, têm origem familiar, com modestas instalações que permitem a produção especial e em pequenas quantidades.

A produção conta com a utilização de ingredientes especiais e seguem receitas tradicionais, sendo que o produto é preparado com cerca de 30% a mais de malte se comparado às grandes cervejarias.

 

Projeto Especial Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

 

O Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial e primeira na América Latina em consumo de produtos HPPC. É nos supermercados e hipermercados que a maioria dos consumidores adquire os principais produtos do segmento. Por ser uma compra por impulso, uma exposição correta das categorias dentro dos supermercados causa grande influência no momento da compra.

O Projeto HPPC é um espaço que tem o objetivo de levar a perfumaria para dentro do supermercado, revolucionando o segmento e inovando o conceito de exposição. O objetivo é subsidiar os supermercadistas com informações pertinentes para o desenvolvimento das categorias nas lojas por meio de materiais de apoio impressos, mídias e treinamentos, além do espaço de 104 metros quadrados, especialmente montado e mobiliado para representar uma verdadeira perfumaria modelo.

Representando 9,4% do consumo mundial, o Brasil lidera o consumo de desodorantes, fragrâncias e protetor solar, ocupa o segundo lugar em produtos infantis, masculinos, de cabelo, banho e depilatórios, terceiro em higiene oral e maquiagem e sexto em produtos para a pele.

 

Projeto Especial Flores

Projeto que mostra como trabalhar corretamente a categoria de flores e a melhor forma de exposição dos produtos desse segmento com ótima rentabilidade. A Feira APAS coloca em evidência um dos setores de maior crescimento no Brasil e que movimentou R$ 5,2 bilhões apenas em 2013. A venda de flores em supermercados é um dos fatores responsáveis pelo crescimento do mercado que gira em torno de 12% a 15% ao ano.

 

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

[mp_ads_system ads_system_select=”14369″]