Quem estacionar nos Corredores de ônibus da Andaló vai levar multa

0
88
Corredores de ônibus da Andaló têm novo horário para estacionamento
Corredores de ônibus da Andaló têm novo horário para estacionamento

A partir da próxima segunda-feira, dia 23, será proibido parar e estacionar nos corredores de ônibus da avenida Alberto Andaló entre as 5h e às 20h. Já o tráfego exclusivo para o transporte coletivo pela faixa ocorrerá em dois períodos – das 5h às 8h e das 16h30 às 20h – de segunda à sexta-feira e ficará liberado a todos os veículos aos sábados, domingos e feriados. Esses horários estão previstos no Plano de Mobilidade Urbana de Rio Preto.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto sinalizou as duas entradas da avenida alertando sobre a proibição de parada e estacionamento nos corredores de ônibus. O objetivo da mudança é dar mais fluidez ao trânsito, uma vez que a avenida está entre as mais movimentadas de Rio Preto.

Levantamento realizado no ano passado apontou que só no cruzamento da avenida da Saudade com a Andaló passam, em média, 30 mil veículos das 7h às 19h em dias úteis.

“Esse é o funcionamento que estava previsto no Plano de Mobilidade Urbana e, agora que a sinalização está colocada vamos dar início ao uso da faixa exclusiva o dia todo, impedindo o estacionamento”, explica o coordenador de Mobilidade Urbana da secretaria, Amaury Hernandes.

Ele explica que esse horário também será aplicado futuramente (em data ainda indefinida) nos corredores das avenidas Philadelpho Gouveia Netto e Bady Bassitt.

Para os demais – são nove corredores no total – será feito novo estudo para determinar o horário de funcionamento ideal.

“Cada corredor tem uma necessidade de acordo com as características de fluxo. Não podemos aplicar a mesma regra para todos. É preciso respeitar a funcionalidade de cada um”, afirma o coordenador.

Artigo anteriorRodeio de Potirendaba começa nesta quarta-feira
Próximo artigoRiopreto Shopping recebe feira kids e teens
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.