Quentíssimas – Turismo em Olímpia tem Groupon e liberação de milhões

0
694

Se você acessou esperando ver o circo pegar fogo, perdeu tempo. O nome da coluna é “Quentíssimas”, traz o calor do bem, ok? Destaques aqui da Estância de Olímpia, só o que vale a pena. O que vai fazer diferença na vida da cidade e da região, ok?

CEO do Groupon vem a Olímpia

Esteve na Estância Turística de Olímpia o  CEO do Groupon Brasil  e América Latina.  O jovem chileno Félix Lulion, de 32 anos, veio conhecer o Tuti Resort ( foto).  Ele revelou como, em poucas semanas, concretizou a compra do Groupon Brasil e América Latina.

O negócio foi fechado em alguns milhões de dólares, com um fundo de investimentos do Chile, a Nazca. Félix não revelou o valor exato da compra.

O CEO afirma que compraram a empresa para fazê-la crescer. Foi uma operação rápida, pois ele trabalhou no Groupon Brasil há três anos e conhece muito a empresa. Falou à imprensa sobre a venda do Groupon pela primeira vez e nós tivemos a oportunidade de entrevista-lo.

Não escondeu sua admiração por Olímpia.

 “O principal produto do Groupon é o turismo. Olímpia para nós é foco, pelas condições de turismo e quando mais ofertas melhor, mais atrativos”, diz Félix.

Ou seja toda a cidade convidada a fazer parte deste pool… sem traumas.

E como já foi dito antes, a tecnologia, a modernidade, os apps não têm volta. Mire-se no Uber.

O  Groupon é um site de e-commerce que  promove os estabelecimentos,  adquire  novos clientes e dá uma maior visibilidade. O site é ativo nas grandes cidades dos Estados Unidos, do Canadá, do Brasil, da França, de Portugal e do Reino Unido. Foi lançado em novembro de 2008 em Chicago.

Aqui no Brasil, quem sai na frente mais uma vez com os novos donos da empresa,  é Olímpia. E vale, lembrar, que o mérito aqui é do empresário Caia Piton.

Milhões para a Estância de Olímpia, além do Parque

Enquanto a cidade fica se perguntando,  se o vice do parque ganha mesmo um milhão e meio (será), o prefeito Fernando Cunha e o secretário de Turismo Antonio Salata liberam alguns  outros milhões no gabinete.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko participa da reunião do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, que será realizada pela primeira vez em Olímpia.

O primeiro projeto da pauta será o da instalação do Centro Cultural e Turístico da Estação Ferroviária da Estância Turística de Olímpia. A proposta foi apresentada e aprovada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), no início do mês, e, agora, pleiteia a verba de 2,3 milhões de reais referente ao recurso do DADETUR 2017- Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Palmas para Olímpia. 

Diretor do Grupo Pão de Açúcar  em Rio Preto

Falando em milhões e poder, o  Diretor Executivo Comercial Multivarejo do Grupo Pão de Açúcar, Renato Giarola fala sobre a importância do varejo na retomada da economia do Brasil  no dia 10 de maio, em Rio Preto. Será ouvido por cerca de 150 filiados do LIDE Rio Preto- Grupo de Líderes Empresariais.

Com mais de 2.000 pontos de venda localizados em 22 estados e no Distrito Federal, o GPA é a maior empresa varejista e de distribuição do Brasil. A Companhia, que faz parte do Grupo Casino, é também a maior empregadora privada do País no seu segmento de atuação, com 143 mil colaboradores.

A vez da Saúde

A Famerp sedia,  até o dia  6 da maio, o Congresso Paulista de Medicina e Enfermagem de Urgência e Emergência.  Promovido pela Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência .

O evento acontece  no Centro de Convenções da Famerp. De acordo com o Prof. Dr. André Luciano Baitelo, do Depto. de Cirurgia da faculdade, o evento pretende ir além de levantar discussões científicas. “Junto dos maiores profissionais da área, visamos  abordar novos tratamentos voltados para as áreas de urgência e emergência, bem como trocar informações sobre estudos de casos”, afirma.

Beleza também tem vez 

Vinte candidatas concorrem ao título de miss Rio Preto, no próximo dia 19 de maio, às 20h,  no Teatro Paulo Moura. A  produção é coordenada pelo Padre Silvio.
Os ingressos custam R$30,00 e a renda será revertida ao Lar São Vicente de Paulo.

Esporte e solidariedade

O América Futebol Clube lançou sua camisa  para venda . O uniforme do Rubro  está sendo comercializado por R$80,00. Você pode encontrar a sua no Boemia Butiquim, Bar do Magrão ou no Bar Beira Campo .

A camisa estampa a frase Doe Orgãos, Doe Vida.   A ideia é  incentivar o torcedor a virar um doador. Atualmente no Brasil mais de 60 mil pessoas estão na lista de espera de um transplante compatível.

“Ainda estudamos uma data para incentivar o torcedor americano a doar sangue. Com a doação o torcedor ganharia um ingresso para um jogo no Teixeirão” comentou o diretor de marketing Cacaco Cunha.

Artigo anteriorThe Club JK apresenta show com o cantor Gustavo Mioto
Próximo artigoSem carros ou viagens, atividades e mimos marcam o dia das mães no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.