Inaugurada no ano passado, a rádio 40 graus FM 102.5 de Rio Preto tem público classes B e C e um acentuado percentual na classe D. A rádio tem agradado os amantes do estilo musical mais tocado no Brasil, o popular/sertanejo.
De acordo com o diretor da rádio Cacá Rossete, foram feitos investimentos em equipamentos importados de grande precisão. Os novos hardwares e softwares, denominados de “NEW 40″, possibilitam uma tendência crescente de upgrade, alinhada às novidades mundiais.
O projeto foi planejado com itens que vão desde um fio do cabo da cafeteira até a ponta do transmissor. Tudo traçado para democratizar a veiculação de conteúdo sonoro cada vez melhor, nas diferentes plataformas e formatos.
Com esses investimentos a rádio aumentou a sua potência ampliando sua cobertura para um raio de 200 quilômetros a partir da cidade de Nova Granada.
A diretoria da Rádio 40 graus também anuncia a ampliação do espaço físico, 20 vezes maior que o espaço anterior. Tem um estúdio rádio-tv montado para transmitir ao vivo com 7 pessoas, com microfones individuais e simultâneos.
Com tecnologia de estúdio de TV, um backled com 8 monitores interligados atrás do apresentador e mais 3 frontleds de trabalho para orientações, informações, programação e todo desempenho do que está se levando ao ar.
O investimento da rádio também contempla 2 mesas de 32 canais com tecnologia digitalizada.
“A Rádio 40 graus está investindo em padronização visual, programação diversificada atual e atraente e profissionais talentosos, porque acredita que a multi plataforma rádio-tv-internet é o futuro da comunicação. E o novo normal passará por este padrão”, finaliza Cacá.
Para ouvir e conhecer , basta acessar: www.40grausfm.com.br