Rádio 40 graus FM apresenta novos equipamentos e espaço físico ampliado

0
86

Inaugurada no ano passado, a rádio 40 graus FM 102.5 de  Rio Preto tem público classes B e C e um acentuado percentual na classe D.  A rádio tem agradado os amantes do estilo musical mais tocado no Brasil,  o popular/sertanejo.

De acordo com o diretor da rádio Cacá Rossete, foram feitos investimentos em equipamentos importados de grande precisão.  Os novos hardwares e softwares, denominados de “NEW 40″, possibilitam uma tendência crescente de upgrade, alinhada às novidades mundiais.

O projeto foi planejado com itens que vão desde um fio do cabo da cafeteira até a ponta do transmissor. Tudo traçado para democratizar a veiculação de conteúdo sonoro cada vez melhor, nas diferentes plataformas e formatos.

Com esses investimentos a rádio aumentou a sua potência ampliando sua cobertura para um raio de 200 quilômetros a partir da cidade de Nova Granada.

A diretoria da Rádio 40 graus também anuncia a ampliação do espaço físico, 20 vezes maior que o espaço anterior. Tem um estúdio rádio-tv montado para transmitir ao vivo com 7 pessoas, com microfones individuais e simultâneos.

Com tecnologia de estúdio de TV, um backled com 8 monitores interligados atrás do apresentador e mais 3 frontleds de trabalho para orientações, informações, programação e todo desempenho do que está se levando ao ar.

O investimento da rádio também contempla 2 mesas de 32 canais com tecnologia  digitalizada.

“A Rádio 40 graus está investindo em padronização visual, programação diversificada atual e atraente e profissionais talentosos, porque acredita que a multi plataforma rádio-tv-internet é o futuro da comunicação. E o novo normal passará por este padrão”, finaliza Cacá.

Para ouvir e conhecer , basta acessar: www.40grausfm.com.br

Artigo anteriorAnel Viário terá passarela para animais silvestres
Próximo artigoEspaguete com almôndegas, fácil e rápido
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.