Raizeiros, Sérgio Reis e Renato Teixeira se apresentam em Rio Preto

0
187

Os artistas se encontram para homenagear o bandeirante da música
raiz brasileira – Cornélio Pires, com entrada franca

No dia 09 de setembro de 2016, às 21h, no Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto, três grandes nomes da música raiz se encontram para homenagear o bandeirante da música caipira – Cornélio Pires. No mesmo palco Raizeiros, Sérgio Reis e Renato Teixeira apresentam clássicos como: “Amanheceu, peguei a Viola”, “Tristeza do Jeca”, “Chalana”, “Comitiva Esperança” e “Romaria”.

“A ideia de estarmos no mesmo palco com Sérgio Reis e Renato Teixeira surgiu no ano passado, na cidade de Tietê/SP. Foi uma experiência maravilhosa e, não poderíamos deixar de trazer esse encontro para a nossa cidade. A cultura raiz é muito rica e precisa ser homenageada a todo o momento e em todos os lugares. Recebê-los em nossa casa é um privilégio e, com certeza, será um momento único para a história da música raiz da cidade”, comenta o barítono Nasar – vocalista e produtor musical do Raizeiros.

O projeto “Homenagem a Cornélio Pires – 2016” é uma realização da produtora Voz, Vinho e Violão com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural com patrocínio do Açúcar Santa Isabel e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Tietê/SP e de São José do Rio Preto/SP – cidades que recebem o show.

O evento é gratuito e a entrega dos ingressos acontece no estande do evento, instalado no Riopreto Shopping Center, de 25/08 a 28/08 – a partir das 18h. Será entregue um ingresso por CPF.

Raizeiros
São mais de 100 anos da história da música raiz brasileira sendo revividos no palco com Raizeiros. A trajetória do grupo teve início há quatro anos, na cidade de São José do Rio Preto/SP. Oito sonhadores, o respeito, a gratidão e uma bela história a contar. Clássicos da música sertaneja raiz são cuidadosamente interpretados pelo grupo, com uma roupagem intitulada como sertanejo clássico – uma música rica em melodia e harmonia.

Os instrumentos dançam nas mãos dos músicos a cada canção. A percussão e a bateria pulsam como se fossem o coração dos músicos no palco. A harpa se transforma em uma bailarina e apresenta canções jamais encenadas por ela em outros palcos. As violas atraem olhares atentos a cada dedilhada, encantam os expectadores e, por muitas vezes, arrancam lágrimas. Os timbres são marcantes e a interpretação das vozes em cada música proporciona aplausos sem fim.

O figurino de época – cheio de detalhes e clássico para o autêntico caipira – é composto por suspensórios, camisas, coletes e chapéus, trazendo para o palco o homem da década de XX, no estilo belle époque.

Serviço
Data:
09 de setembro de 2016
Horário:
21h
Local:
Teatro Paulo Moura
Ingressos:
Distribuição Gratuita – estande do evento no Riopreto Shopping Center.
Classificação: Livre
Duração:
1h30
Informações:
www.raizeiros.com.br | (17) 3304-0644