Rapidinhas – Acontecendo em Rio Preto

0
109

Domingo

 

Clássico Alice no País das Maravilhas é atração deste domingo

Neste domingo, 8, às 11h30, a criançada confere a adaptação da Cia ao Cubo do clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, no Iguatemi Rio Preto. A peça, inédita e exclusiva no roteiro do Domingo é Dia de Teatro, conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca do coelho que a transporta para um lugar fantástico, povoado por criaturas peculiares. Para voltar à sua terra, Alice terá que resolver alguns enigmas. Entrada Gratuita.

 

Regina Duarte

O Iguatemi Rio Preto apresenta a exposição “Espelho da Arte – a Atriz e Seu Tempo”. A mostra homenageia os 50 anos de carreira de Regina Duarte e abre o calendário de comemorações pelo primeiro ano do Shopping Center Iguatemi Rio Preto. A exposição reúne figurinos, adereços, textos originais, fotos e vídeos com momentos marcantes da atriz e de seus principais personagens, passando por 11 ambientes que reproduzem cenários. A entrada é gratuita .

 

Circuito Music cancela shows e devolve dinheiro dos ingressos

O  evento Circuito Music (Shows do Jota Quest e Gusttavo Lima), programado para o Palestra Esporte Clube nos dias 13 e 14 de março de 2015 foi adiado para data e local ainda não divulgados.De acordo com os organizadores o adiamento deve-se à decisão do Engenheiro Técnico, responsável pela estrutura do evento, que limitou o local para o público máximo em até 4.500 pessoas. Essa decisão  inviabilizou economicamente a realização dos shows. A organização do Circuito Music diz que assumiu todas as responsabilidades financeiras decorrentes do evento – como multas, estruturas, funcionários, etc. Todos os ingressos vendidos serão devolvidos na Play Ingressos a partir desta sexta-feira, dia 06 de março de 2015, das 10h às 20 h.

 

Capital Inicial em Rio Preto

O lote promocional de ingressos para o show do Capital Inicial, que acontece no dia 20 de abril na sede do Automóvel Clube, esgotou em menos de uma semana. Ao todo foram quase mil tickets com preço especial, o que comprova que o rock brasileiro continua em alta na capital dos grandes lagos. O lote com preços cheios já está à venda e pode ser adquirido em qualquer loja Água de Cheiro da cidade.

 

Hair Brasil

Para quem quer visitar a HAIR BRASIL, o site da feira disponibiliza uma ferramenta para descobrir qual é a caravana mais próxima,  depois de acessar o portal www.hairbrasil.com, clique no link ‘Caravanas’ (no menu lateral) e em seguida ‘Caravanistas’. Lá, é possível visualizar o mapa do Brasil e escolher a sua região para ter acesso aos estados e cidades participantes do Programa. De Rio Preto tem 5 caravanas.
Ao selecionar a cidade mais próxima, uma lista com nome e contatos dos organizadores locais será exibida para que seja possível entrar em contato e reservar o seu lugar. A expectativa é de que 33 mil visitas profissionais cheguem à Hair Brasil de Caravana.  A Hair Brasil acontece de 28 a 31 de março de 2015 no Expo Center Norte, São Paulo.

Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto

A 54ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto, que acontece de 12 a 22 de março, está com praticamente todos os estandes voltados a empresas ligadas ao setor rural ocupados. São 20 empresas que estarão expondo seus maquinários, veículos e produtos. Segundo Luís Augusto Paglione, da comissão organizadora, os empresários do setor estão acreditando no sucesso da Expo. “A procura por espaços tem sido grande e o número de empresa pode aumentar nos próximos dias. Todos estão muito confiantes”, declara. Este ano, a Prefeitura de Rio Preto assumiu os custos do evento como forma de estimular e fomentar a economia e o agronegócio no município.

 

Mansão JK

Neste sábado a Mansão JK recebe o lançamento da festa Only in Black, uma das festas mais conhecida de Ribeirão Preto. A balada conta com toda a expressão e energia do DJ Diego Falleiros, residente das festas mais famosas do interior de São Paulo e do Zucker Club, de Ribeirão Preto. O DJ da casa Roger Sisto também agita a noite. Informações: (17) 3234 3749

 

Homenagem ao Dia das Mulheres

A professora Cláudia Bonini, pesquisadora do Departamento de Biologia da Unesp de Rio Preto e diretora-científica da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), é uma das homenageadas em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Rio Preto em homenagem ao Dia da Mulher. O evento será realizado neste sábado (07/03), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

Cláudia Bonini possui graduação em Ciências Biológicas pela Unesp (1982 e 1983) e mestrado e doutorado em Ciências Biológicas – na área de Genética – pela mesma universidade (1990 e 1993). Cláudia integrou o Conselho Curador da Faperp entre os anos de 2012 e 2014 e, em janeiro deste ano, assumiu o cargo de diretora-científica da Fundação, no qual atuará por dois anos.

Artigo anteriorQuarteto mineiro se apresenta no Sesc Rio Preto
Próximo artigoOutback Steakhouse no mês das mulheres
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.