Rapidinhas- CCLi Consultoria, Grupo CENE, Dia internacional da Mulher

0
146

Gestão reconhecida nacionalmente

A CCLi Consultoria Linguística, comandada por Daniel Rodrigues, está na final nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), organizado pelo Sebrae. O campeão será divulgado em evento realizado no dia 25 de março, em Brasília (DF). Após se consagrar campeã nas categorias Serviços Educacionais, Responsabilidade Social e Inovação na fase estadual do Prêmio, a CCLi está entre as cinco melhores do País dentre os 27 estados brasileiros. As últimas conquistas da empresa demonstram, mais uma vez, a preocupação com a qualidade de sua gestão, fator que impacta diretamente na busca pelos resultados de seus clientes e colaboradores.

Daniel Rodrigues recebendo o prêmio, na fase estadual, em dezembro de 2014
Daniel Rodrigues recebendo o prêmio, na fase estadual, em dezembro de 2014

 

 

Grupo CENE cria cartilha de informações sobre a Lei Maria da Penha

O Grupo CENE desenvolveu um material informativo sobre a violência contra a mulher. O “Manual da Lei Maria da Penha nº 11 340” foi criado para informar o público em geral, clientes e colaboradores sobre o tema e destacar a importância do combate a esse tipo de violência.

Segundo Celina Maria da Trindade, coordenadora do Centro de Educação Continuada Cene e Responsabilidade Social, um dos fatores que colaboram para que as agressões continuem a acontecer, é a falta de informação de como se defender. Sendo assim, a cartilha foi escrita em forma de perguntas e respostas e em uma linguagem simples, alertando sobre os tipos de violência contra a mulher, a punição do agressor e a proteção da vítima.

A empresa já trabalha com ações de valorização da mulher. Foi contemplada com o Selo do Programa de Equidade de Gênero da Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e participa da 5ª edição do programa. O Grupo CENE também assinou o compromisso do combate à violência contra a mulher na América Latina e Caribe, através da campanha Una-se Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, da ONU.

Cartilha Lei Maria da Penha

 

 

 DIA INTENACIONAL DA MULHER  POR HAYDÉE E FREDERICO TEBAR

São quinze anos promovendo  homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Nestes anos todos, os colunistas Haydée e Frederico Tebar têm reverenciado as mulheres mais importantes do Noroeste Paulista.Uma exposição com 35 quadros será montada no Riopreto Shopping e contará a trajetória das homenageadas.

Na abertura da exposição, marcada no dia 11 de março de 2015, será feita uma festa para 200 pessoas, divididas que entre homenageadas, imprensa, patrocinadores, autoridades e convidados especiais. O evento acontece no Riopreto Shopping, com grande estrutura armada.

Para abrilhantar e badalar ainda mais o evento, está confirmada a vinda da socialite carioca, Narcisa Tamborindeguy. Personalidade de grande audiência no país, Narcisa ficou famosa pelo bordão “Ai, que loucura!”, título de um de seus livros.

narcisaoficial

Mirante_Institucional

Artigo anteriorMalu Rodrigues Visita mostra Carnaval na Agerip, Puhblic Hair, Boteco Devassa no Tuti Resort, Escolha da Corte de Carnaval
Próximo artigoCiclo de Palestra debate a vida em condomínio em meio à diversidade
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.