Rapidinhas – Faperp, Rafael Bertolucci, Moda por 2, curso na Upeas

0
157

CAPA LIVRO CARDOSO (1)Apoio Faperp

A Faperp – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto – acaba de viabilizar mais uma obra que valoriza a história e a cultura da macrorregião de Rio Preto. Com o título De Cardoso no mundo, ao mundo de Cardoso, o livro, que será lançado no dia 2 de outubro, foi escrito por Rodrigo Paziani e João Batista, publicado pela Editora Paco Editorial, e conta a trajetória de Cardoso, cidade do noroeste paulista, entre os anos de 1937 e 1968. Com proposta interdisciplinar, a obra é destinada ao público acadêmico e a pessoas de todas as idades que gostem de histórias e memórias de pequenas cidades. O lançamento será realizado no auditório A do campus da Unesp de Rio Preto, às 19h30, e todos podem prestigiar.

 

Mais loiras

O badalado Hair Stylist Rafael Bertolucci vai contar todos os segredos de suas técnicas em luzes como ombré hair, australianas, esfumadas e luzes clássicas em um curso que promove em seu salão. Vale lembrar que o moço é conhecido como o “pai das loiras”, e muitas figuras da mídia costumam frequentar seu salão. Quem tiver interesse o curso acontece no próximo dia 06 e tem vagas limitadíssimas.

 

Novo Blog

As jornalistas Patrícia Ribeiro  e Laura Cesarine lançam durante um brunch, nesta quinta, dia 2/10, às 10h ,  o  blog   “Moda por 2 “.

O blog já nasce com alguns diferenciais muito interessantes, as amigas possuem estilos opostos e vivem em cidades diferentes.  Patrícia com certeza não será apenas mais uma blogueira de moda, além de jornalista formada, ela é também  formada em moda. Tem tudo para ser um sucesso . O brunch acontece na Galeria de Artes Norma Villar.

 

Extensão

O UPEAS (Unidade de Pesquisa e Estudo Avançado em Saúde) em parceria com a FAMERP e a FAEPE de Rio Preto realizam o curso de Capacitação e Extensão em Odontologia Hospitalar. O curso estimula a interação entre equipe de saúde bucal, paciente e médico, para evitar riscos desnecessários ao paciente considerado especial, que vai se submeter a tratamento odontológico em consultório odontológico particular, ambulatório e principalmente em nível hospitalar. Os alunos são orientados sobre os protocolos para atendimento ambulatorial e no leito, conhecendo suas rotinas, equipamentos e principalmente novas tecnologias a serem empregadas. Esses são apenas alguns dos desafios da Odontologia moderna que são explorados no primeiro curso na área de Odontologia a ser apresentado, em Rio Preto.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.upeas.com.br ou pelos telefones (17) 3227.6012 e (17) 99217.1874

Artigo anteriorJORGE MALUF COMEMORA 50 ANOS DE FOTOGRAFIA NO RIOPRETO SHOPPING
Próximo artigoHotel Urbano lista Olímpia como um dos destinos mais procurados do Brasil na revista PME – Exame
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.