Rapidinhas- Ielar e o Criança Esperança, Nota Fiscal Eletrônica, Cegente e João Galassi

0
77

Convite Final1

Projeto apoiado pelo Criança Esperança realiza evento beneficente

O Centro de Formação Ielar, instituição filantrópica apoiada pelo Criança Esperança, é  palco de uma festa beneficente que deve reunir alunos, pais e comunidade em torno de atividades que reforçam a crença em um amanhã melhor para crianças e adolescentes. Essa é a tônica do “Dia da Esperança”, nome do evento que acontece no próximo dia 16 e tem um lugar especial no calendário dos projetos sociais apoiados pela campanha da Rede Globo em parceria com Unesco. No noroeste paulista, o Ielar é o único contemplado pela iniciativa – e a mantém pelo segundo ano consecutivo.

Segundo Amanda Oliveira, coordenadora do projeto, o evento é uma oportunidade de mostrar algumas das atividades desenvolvidas na instituição e estreitar os vínculos com a comunidade beneficiada. “Atendemos mais de 300 crianças e a maioria vem de lares onde a cultura é subvalorizada”, explica. “O Dia da Esperança permite que toda a comunidade participe do nosso trabalho e interaja com nossa missão de forma ativa”. De caráter beneficente, o evento será aberto à toda comunidade e a entrada é a doação de um agasalho. Além de apresentações culturais, o Dia da Esperança oferecerá oficina de reciclagem, exposição de arte infantil, bazar de pechinchas, espaço saúde, núcleo de orientação jurídica, corte de cabelo, dentre outras atividades.

 

Palestra para empresários de varejo

Com a proximidade da adoção obrigatória da Nota Fiscal Eletrônica para o Consumidor Final (NFC-e) pelos lojistas do Estado de São Paulo, os empresários e sócios Gilberto Stoppa, Marcos Gomes e Carlos Garcia, que estão à frente da empresa IBS Consultoria e Gestão, reúnem, no Centro de Convenções da Acirp, empresários e profissionais das áreas tecnológica e contábil para assistir à palestra Panorama fiscal e NFC-e. Ministrada por Bel Bitencourt, especialista em projetos de tecnologia da informação e inovação tecnológica, a palestra mostrará como a “onda” de documentos digitais começou no Brasil e apresentará os impactos da adoção da NFC-e para o empresário e o consumidor. O evento será realizado na próxima quarta-feira (20/08), às 18h30.

Novos rumos

Ana Carolina Verdi Braga, diretora do Cegente, mostra que está com o espírito empreendedor cada vez mais aflorado. Depois do know-how conquistado com os cursos presenciais, o Cegente está investindo em cursos EAD (Ensino a Distancia). A primeira turma foi do curso de Formação de Gestores, iniciada na última semana, com alunos de todo o Brasil. Com certificado de conclusão, vídeo-aulas, fórum de discussão, consulta individual agendada com o professor e relatório com a avaliação de desempenho por módulo, o curso promete se destacar no cenário corporativo.

 

João Galassi participa de painel na Convenção ABRAS 2014

joao_galassi_apas

Um dos mais importantes debates da Convenção Nacional de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados se dará no Painel de Sustentabilidade: Geração de Riqueza Através dos Resíduos Sólidos, no qual o presidente da APAS, João Galassi será moderador. O debate, que será realizado no dia 17 de setembro, às 11h, contará com a presença de especialistas internacionais, que abordarão os rumos da sustentabilidade no País.

 

Artigo anteriorLançamento do livro “Coaching para Alta Performance e Excelência na vida pessoal”
Próximo artigoNatura sugere passo a passo para criar spa em casa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.