Rapidinhas – Tabapuã , Casa de Cultura, Natura e Segurança no Trabalho

0
252

Tabapuã

Tabapua

A entrada dos animais do Tabapuã na 54ª Expo Rio Preto será nos dias 16 e 17 de março, pesagem no dia 18 e julgamento nos dias 20 e 21.

Formada há 81 anos, a raça Tabapuã, com grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. A raça é a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de meio milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, o rio-pretense Marcelo Ártico, aproveita para convidar a todos para conhecer a raça Tabapuã, que têm características importantes e interessantes para a pecuária de corte.

 

Casa de Cultura recebe a mostra fotográfica “Águas Brasileiras”

A Casa de Cultura Dinorath do Valle recebe, até 16 março, a exposição fotográfica “Águas Brasileiras”, da fotógrafa, publicitária e jornalista Cristiane Peresi. A mostra é aberta ao público. Estão expostas 30 imagem em preto e branco. De acordo com a fotógrafa, as fotos fazem alusão à exuberância desse recurso natural e à diversidade de formas de que se reveste em contato com a luz. A Casa de Cultura fica aberta ao público das 8 às 22 horas, de segunda a sábado; e das 14 às 20 horas, aos domingos.

 

 Novidades Natura Erva Doce

Natura Erva Doce está presente nas famílias brasileiras há 30 anos. Sua fragrância única e inconfundível é um reencontro com nossas memórias afetivas de cuidado e carinho. Com fórmula suave e ingredientes vegetais, a linha expande seu portfólio com as novidades: Lenços de Limpeza, Gel Antisséptico para mãos e desodorante aerossol. natura erva doce

 

 

Curso de atualização em Segurança do Trabalho

Nos dias 23 e 24 de abril, o Curso de atualização em Segurança do Trabalho será realizado no Café Falado do CCLi Consultoria Linguística. Em cada dia será abordado um tema diferente, sendo Técnicas de Análise de Risco no dia 23 (quinta-feira) e Técnicas de Análise e Investigação de Acidentes no dia 24 (sexta-feira).

Voltado para engenheiros, técnicos de segurança do trabalho e do meio ambiente, médicos do trabalho, gerentes, advogados, profissionais de recursos humanos, administradores e gestores, o curso tem como objetivo promover a compreensão dos princípios de gerenciamento de risco e capacitar os participantes a utilizarem as técnicas corretas para a análise de riscos e para a investigação de acidentes. Cada módulo terá duração de 8 horas, das 8h às 17h, com pausa para almoço e coffee break.

A atualização será ministrada pelo engenheiro Sebastião Luiz Castelini Silva, que tem 21 anos de carreira e trabalha há 15 anos na gestão de segurança do trabalho em indústrias como prestador de serviço e perito. Os interessados podem se inscrever em um ou mais dias do curso.

Informações: (17) 3222 3925 / 3022 6466

 

Artigo anteriorBanda Malta abre shows do 13º Barretos Motorcycles
Próximo artigoQuinta do Golfe Clube promove torneio Tacada Solidária
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.