REAPRENDENDO COM MARCELO FACCHINI

0
608

988401_863257983698056_2658817185825874399_n

Um dos gestores da indústria Facchini, o jovem de 40 anos, Marcelo Facchini, escolheu compartilhar suas experiências de vida em forma de palestra. A próxima edição acontece no dia 3 de dezembro, às 20 horas, no Centro de Convenções da Acirp, com realização do Núcleo de Jovens Empreendedores.

O empresário vai compartilhar seus “segredos” em relação à superação de um acidente automobilístico, sofrido há cinco anos, que colocou sua vida em risco. Em formato de palestra ele narra desde o acidente até sua volta à indústria. Conta como as pequenas coisas passam a ter valor e sua

vontade de lutar.

“Precisei ver meu mundo ser destruído para descobrir o quanto sou capaz de reconstruí-lo. Resolvi dividir minha história de vida para mostrar aos outros o quanto tudo é possível, o quanto podemos vencer todos os desafios que nos aparece pela vida e que nada é tão grave se temos a vida”, conta Facchini.

Reconstrução 

No dia 6 de março de 2009, como era de costume, Marcelo estava na rodovia que liga São José do Rio Preto a Votuporanga (Rodovia Euclides da Cunha) com objetivo de visitar uma das suas unidades. E neste dia sua vida tomou um novo rumo. Ele sofreu um acidente gravíssimo.

“O estado do Marcelo era muito sério, porque quando chegou ao Hospital de Base de Rio Preto estava em choque hipovolêmico com pressão arterial sistólica de cinco devido à perda de sangue principalmente por fratura no quadril e lesões conto-contusas de face e couro cabeludo”, explica o neurologista Eduardo Silva que estava na equipe médica quando ele chegou ao centro cirúrgico do hospital.

Marcelo atribuiu sua vida, sua segunda chance, a Deus. “Foi certamente um milagre, uma nova chance que Deus me deu porque ele tem uma missão para mim”, comenta.

Para um ex-atleta, que participava de maratonas e experiências esportivas na selva, ficar 16 dias em uma UTI e se perceber sem a maioria dos movimentos foi desesperador. Para agravar a situação seus filhos, gêmeos, tinham nascido prematuramente e estavam em casa há dois meses. Ele brinca hoje em suas palestras dizendo que seus filhos têm mais idade do que ele, já que considera ter renascido após o acidente.

“Um momento marcante foi quando abri os olhos. Eu estava com a cabeça baixa e minha mãe pediu ao enfermeiro que levantasse e ele como de costume me perguntou se eu estava bem. Eu fiz um positivo com a mão. Aquele foi meu primeiro gesto”, conta Marcelo.

Vieram os momentos de questionamento e revolta por não entender o acontecido, mas nunca desistiu de lutar. E luta todos os dias. Têm seus movimentos limitados ainda, mas divide sua agenda entre a gestão da indústria (que tem 4.600 funcionários e pontos de trabalho nas principais capitais do país), fisioterapia, pilates, aula com personal trainner, treinamentos alternativos na água, seus filhos e Deus.

Outra dedicação que o empresário faz questão é servir aos outros. Em 2013 e 2014 organizou o Jantar Facchini em prol do Hospital do Câncer de Barretos arrecadando no primeiro ano 400 mil e nesta segunda edição 500 mil. O hospital tem 100% atendimento via SUS e opera com déficit mensal de 10 milhões. Outro projeto que Marcelo está implantando internamente é o “Fé Facchini”, privilegiando seus funcionários e unindo a fé ao trabalho.

Marcelo hoje dá palestras narrando o acidente, os dias que seguiram até sua volta a indústria Facchini. Conta como as pequenas coisas passam a ter valor, como a primeira vez que conseguiu virar na cama e a força que o nascimento dos seus filhos promoveu nele a vontade de lutar.

 

SERVIÇO

Palestra “Reaprendendo com Marcelo Facchini

Data: 03/12/2014

Horário: 20 horas

Local: Centro de Convenções da Acirp

Investimento: Três litros de leite