Recife é opção de destino para esquentar as férias de julho

0
30
Compartilhe

Entre praias de tirar o fôlego, belíssimas obras de arquitetura colonial e diversos museus de cultura, Recife está entre os destinos mais procurados para quem prefere fugir dos dias mais frios de inverno. Para os amantes de história, a cidade conta com o marco zero, onde é possível conhecer diversos pontos icônicos da cidade a uma curta caminhada de distância.

Ele está localizado no Bairro do Recife, o centro histórico, que abriga museus como o do Cais do Sertão, o Paço Alfândega e o Paço do Frevo, além da Rua do Bom Jesus, com toda a estética pitoresca da cidade. O bairro também é um convite para uma pausa com um almoço em um dos antigos armazéns transformados em bares e restaurantes com vista para o mar.

Outra atração imperdível é o Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. O instituto fica em uma construção portuguesa de pedra e cal, construída por cima do forte holandês, feito de madeira e terra. Nele estão registros iconográficos que mostram a história urbana, cultural e social do Recife. Um pouco mais afastado, a Oficina Francisco Brennand, que combina a paisagem do antigo Engenho São João ao valioso acervo de Francisco Brennand, importante artista brasileiro.

Para quem pretende aproveitar a viagem com praticidade, o FIT Transamerica Recife reúne tarifas reduzidas e localização estratégica, próxima ao Aeroporto Internacional de Recife e a diversos pontos turísticos. As suítes são nas categorias standard, adaptadas e equipadas com TV, ar-condicionado, kit de amenities e decoração despojada. É possível ainda se hospedar com um pet de até 10 kg no apartamento mediante pagamento adicional de R$40,00 por diária. Outras comodidades são estacionamento, pago à parte, academia e restaurante.

Para refeições sem sair do hotel, o FIT Transamerica Recife possui restaurante aberto para café da manhã, almoço e jantar, além de room service disponível nos apartamentos. As férias podem ficar ainda melhores com o pôr do sol mais lindo de Pernambuco no Rooftop do hotel. O espaço, que está no 31 º andar, proporciona vista panorâmica da cidade e conta com piscina e sauna em um ambiente super charmoso. Para acompanhar a ocasião, o restaurante do hotel serve petiscos que combinam perfeitamente com o verão nordestino diretamente no rooftop.

Para quem busca por atividades ao ar livre, a Praia de Boa Viagem, localizada a 10 minutos, possui ciclovia, playground e pista de skate. Próximo ao hotel, o hóspede encontra também o Parque Dona Lindu, que abriga um conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Serviço:
Rua Faustino Porto, 458 Boa Viagem – Recife/PE
reservas.fitrecife@transamerica.com.br
+55 (81) 3787-2711

Redes Sociais:
Siga Atlantica Hospitality International no Facebook (/atlanticahotels.com.br) e no Instagram (@atlantica_hotels).


Compartilhe
Artigo anteriorIngressos para shows de Jão e Nando Reis, em Rio Preto, já estão à venda
Próximo artigo10 hotéis pelo Brasil para curtir as férias de julho
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.