Olímpia realiza Festival das Águas com shows de Luan Santana, Guilherme & Santiago e Ícaro & Gilmar, entrada solidária

0
58
Compartilhe

O Recinto do Folclore da Estância Turística de Olímpia será sede no próximo mês do 1º Festival das Águas, com três dias de shows. O evento antecipa as comemorações do Dia do Padroeiro, São João Batista (24 de junho), e tem caráter solidário com a troca de ingressos por alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos para entidades assistenciais do município.

A abertura do evento ocorrerá no dia 16 de junho (quinta-feira), feriado de Corpus Christi, com o show do cantor Luan Santana. Já na sexta-feira, dia 17, quem sobe ao palco é a dupla Guilherme & Santiago. Os portões estão previstos para serem abertos às 20h.

No sábado (18), a grande atração será a dupla Ícaro & Gilmar. Com início a partir das 18 horas, a programação do último dia também contará com apresentações de musicais de artistas olimpienses.

O evento tem a organização da iniciativa privada, somente com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, no custeio de algumas das atrações artísticas. A medida é uma contrapartida do município a fim de garantir a ampla participação da população e o acesso ao lazer e ao entretenimento, movimentando ainda o mercado local. Vale ressaltar que os recursos investidos já estavam reservados no orçamento para eventos anteriores que precisaram ser cancelados devido à pandemia.

Tendo em vista a capacidade física do espaço do Recinto, a troca de convites é antecipada e limitada. O morador da cidade que apresentar o Cartão Cidadão Olimpiense recebe os ingressos dos três dias de shows por 1 kg de alimento. Para os turistas ou quem não tem o cartão, os convites serão entregues mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Toda a arrecadação será conferida e deve estar dentro do prazo de validade, sendo aceitos apenas arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite.

A previsão é de que os convites estejam liberados para a troca até o fim de deste mês, sendo que todas as informações serão devidamente divulgadas à população. O Festival também contará com espaços exclusivos de empreendimentos hoteleiros da cidade, parceiros do evento, e camarote privativo open bar, que será comercializado a partir desta quarta-feira, dia 18, pelo site https://www.quero2ingressos.com.br/ ou nos pontos físicos nos estabelecimentos de Olímpia, Casa Fucci, Fábrica 1 e Aguilene Modas.


Compartilhe
Artigo anteriorSertanejo Weekend Foz já tem pacotes à venda
Próximo artigoZoo adota medidas para proteger animais da onda de frio extremo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.