Ricardo Amorim faz palestra para médicos  em Rio Preto

0
51

A segunda edição de 2019 do Mundo Med tem como convidado especial o economista, apresentador do programa de TV Manhattan Connection e colunista da Revista Isto, Ricardo Amorim.   Mundo Med  é um ciclo de palestras promovido pela Unimed Rio Preto.

O acontece nesta terça-feira, 29, às 19h, no Villa Conte.  Amorim faz a palestra “Governança Corporativa”.

Ele  fala a respeito da importância do trabalho de Governança. Os Riscos e Compliance nas instituições e a corrupção que pode destruir as grandes empresas. O evento  é exclusivo para médicos cooperados.

Amorim foi considerado o economista mais influente do Brasil pela revista americana Forbes. Formado em economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Tem  mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global, com passagens por Europa, EUA e Brasil. Além disso, é o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner.

 

“O Mundo Med  é referência para médicos cooperados de Rio Preto e Região. Nesta edição traremos Ricardo Amorim para falar sobre esse tema que faz parte do dia a dia da Unimed Rio Preto. e é essencial não apenas para as grandes empresas, mas para toda sociedade”, explica o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

 

Além da palestra de Amorim, o evento conta também com a participação do presidente, Helencar Ignácio, do conselheiro responsável pela área de Governança, Riscos e Compliance da Unimed Rio Preto, Henrique Gandolfi, e do diretor de Governança e Operações, Thiago Luiz Vincoletto.

Artigo anteriorLA’BRIZZA Cosmetics recebe celebridades, Tem Nosso Flamenco no Sesi e mais
Próximo artigoVisita traz Aquamarine, Sicredi, Start Anglo e UniGUi
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.