Ricardo Sennes profere palestra sobre a Revolução Industrial 4.0 em Rio Preto

0
45
economista e doutor em ciência política Ricardo Sennes
economista e doutor em ciência política Ricardo Sennes

O economista e doutor em ciência política Ricardo Sennes profere palestra nesta quinta, às 19h30, no auditório da Unip.  O tema escolhido  cada vez mais ganha os meios acadêmicos e a sociedade: a Revolução Industrial 4.0. 

Sennes é convidado do 3º Ciclo de Palestras & Debates, organizado pelo Colégio Kelvin, e cujo ingresso custa R$ 20,00.

Um dos grandes comentaristas de economia e política do momento, com presença no Jornal da Cultura e site da Exame, mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, Sennes  mostra como esta revolução, sobretudo a digital,  impacta o Brasi e, sobretudo, o futuro dos jovens profissionais.

Sobre esta nova revolução, Sennes adianta:

“Existem pelo menos 3 megatendências globais com forte impacto na economia, no Brasil e no mercado de trabalho: a 4ª revolução tecnológica (principalmente a digital), a massiva mudança demográfica e urbanização muncial, e as drásticas restrições ambientais. O objetivo da palestra será apresentar e discutir o que são e como essas megatendências irão impactar o Brasi – oportunidades e riscos que se abrem – e o futuro dos jovens profissionais”

Mais informações são obtidas em 17 3364-7409.

 

3º Ciclo de Palestras & Debates do Colégio Kelvin

Palestra “Revolução Industrial 4.0”

Palestrante: economista e doutor em ciência política Ricardo Sennes 

Quando: 20 de setembro, quinta-feira, às 19h30

Onde: Auditório da Unip 

Ingresso: R$ 20,00.

Informações: 17 3364-7409

Artigo anteriorRio Preto recebe pela primeira vez o exclusivo Festival Gastronômico Iguatemi
Próximo artigoTanabi Rodeo Festival começa nesta quarta-feira
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.