Rio Preto -Apeti promove Fórum de Empreendedorismo estimulando o setor de TI

0
121
Rogério Gabriel do Grupo Prepara
Rogério Gabriel do Grupo Prepara

Expandir novos horizontes, impulsionar o crescimento e promover a inovação; são esses os principais objetivos do Fórum de Empreendedorismo promovido gratuitamente pela Apeti, para empreendedores de todos os setores.  O evento vai debater as principais atualidades do setor de Tecnologia da Informação por meio de um Workshop da Softex- Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – e uma palestra com o presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel.

O fórum será dividido em duas etapas. A primeira é destinada para o workshop e ocorre das 16h às 18h. No momento, por meio do diretor administrativo financeiro; Fabian ApellPetraite do international manager; Gustavo do Vale, o público conhecerá as ações da Softex em benefício ao setor de TI.

Segundo Gustavo, o evento é uma ótima oportunidade para que a Softex apresente as ações desenvolvidas por ela, com foco no mercado internacional para as empresas da região. Exemplo disso é o Programa de TI de Impacto eCapacitação Empresarial voltada para a implementação da cultura de inovação na rotina diária e o Programa Brasil + TI, Capacitação de profissionais via EAD. “Em suma, esses projetos capacitam as empresas e propiciam a elas meios de participação no mercado interno e externo com maior competitividade”, concluiu Fabian.

Gustavo disse ainda que o tema abordado irá beneficiar os presentes já que a Softex, com apoio de seus agentes regionais, desenvolve essas e outras ações relevantes para o processo de internacionalização das empresas brasileiras de Software e Serviços de TI que vão desde capacitação até participação em feiras e missões internacionais. As ações são desenvolvidas em parcerias com entidades como Apex Brasil, MCTI, Finep,  dentre outros.

Na sequencia,das 18h às 20h, acontece uma palestra com Rogério Gabriel, presidente do Grupo Prepara. Além de abordar a história do grupo, ele falará ainda sobre os desafios do empreendedorismo e como as mudanças no cenário econômico podem afetar os negócios. Ele destacará também as lições que podem ser aprendidas em tempos de crise e temas como liderança e determinação.

Em 24 anos de experiência como empreendedor nos segmentos de tecnologia e varejo, o executivo ainda apresentará os cases de sucesso, que fazem parte da sua trajetória profissional.

O presidente da Apeti, Rafael Derico, diz que a associação que já promove eventos do gênero e está otimista e ansioso com o Forum. “Sempre tivemos como objetivo realizar ações desse tipo no interior. Dessa forma além da rica troca de experiências adquiridas nesses momentos, acontece ainda o incentivo para o desenvolvimento do setor de tecnologia local. Ainda mais aqui no noroeste paulista, local em que vive um momento de constante desenvolvimento. Será um sucesso”, concluiu.

 

Softex
A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) executa, desde 1996, iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para impulsionar a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, uma das maiores em todo o mundo, conhecida por sua criatividade, competência e fonte de talentos.Com projetos nas áreas de qualidade, investimentos, internacionalização, inteligência e inovação, a Softex, como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), contribui de forma significativa para ampliar a competitividade das empresas do setor e possui um papel estratégico no sucesso nacional e internacional dessas companhias.

 

Grupo Prepara

Rogério Gabriel é fundador e presidente do Grupo Prepara, detentor das marcas Prepara Cursos, Ensina Mais Complemento Escolar e a recém-lançada English Talk. Formado em Ciência da Matemática e Computação pela Unicamp e com MBA em Marketing pela FGV, Rogério, há dez anos, criou o Grupo que viria a construir a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil. Empreendedor Endeavor desde 2012, ele teve sua trajetória retratada no #VQD – VAI QUE DÁ, livro que traz dez histórias de empreendedores que criaram empresas de alto impacto”.

 

SERVIÇO:

FORUM DE EMPREENDEDORISMO

Data: 11 de fevereiro – A partir das 16 horas

Local: CIESP Rio Preto

ENTRADA GRATUITA

Confirmar presença pelo telefone 3234-5852 – ramal 207 – apeti@apeti.com.br

 

Artigo anteriorGrupo Muffato investe R$ 45milhões na construção de hipermercado em Rio Preto
Próximo artigoRapidinhas Rio Preto – Agenda Expressinho, The Club JK e Mansão JK
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.