Rio Preto – As comemorações dos 167 anos da cidade terá shows e bolo

0
219

As comemorações dos 167 anos de Rio Preto se concentram às margens da Represa Municipal nos dias 18 e 19 de março.

No dia 18, às 20h no Teatro Paulo Moura, acontece o show “Trajetória do Pop Rock Britânico” .  No dia 19, a partir das 11h, no anfiteatro Nelson Castro tem show com a Big Band Rio Preto. Na manhã do aniversário tem, também,  o tradicional corte do bolo.

Concerto Pop Rock

No dia 18, às 20h, o Teatro Municipal Paulo Moura recebe o concerto “Trajetória do Pop Rock Britânico”. Quem se apresenta  são o maestro e pianista Paulo de Tarso e a Banda The Chambers. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A lotação do teatro é 916 lugares.  Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do início do espetáculo.

Trabalhando com um repertório pop rock, o maestro e pianista Paulo de Tarso sentiu a necessidade de integrar uma banda de rock e escolheu a  Banda The Chambers.   O espetáculo também conta com Grupo Vocal Blackbelts.

No repertório, o show traz Beatles, Queen, Pink Floyd, U2 e   Coldplay.  O espetáculo também terá canções autorais inéditas da banda The Chambers.

O maestro e pianista Paulo de Tarso é conhecido por ter capacitado musicalmente 650 professores da rede pública  Rio Preto.

Show, bolo e parabéns

No dia 19 de março, às 11h, no Anfiteatro Nelson Castro tem início a festa de aniversário  de  Rio Preto.

A festa será animada pela Big Band Rio Preto.  Ela ficará responsável por tocar e cantar o tradicional parabéns. O destaque é  o tradicional bolo de aniversário, nesse ano com 167 metros de comprimento.

O bolo será preparado por panificadoras associadas ao Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto e Região) e distribuído à população. Haverá também distribuição de refrigerantes Cotuba. A cerimônia de corte do bolo, que será de pão de ló e terá recheio de coco e doce de leite, será às 11h30, da terça-feira, 19 e contará com a presença do prefeito Edinho Araújo e autoridades.

Big Band Rio Preto

Para animar o público e abrir a festa de aniversário de Rio Preto, uma nova banda faz sua grande estreia durante o evento – a Big Band Rio Preto. Formada com 20 músicos experientes de Rio Preto e região, a Big Band vem com grande versatilidade em arranjos para diversos estilos musicais e performances.

A formação conta com saxofones, trompetes, trombones, contrabaixo, bateria, percussão, guitarra e piano. O repertório que predomina é o das Big Bands, passando por diversos estilos tais como samba, foxtrot, bossanova, salsa, mambo, swing, entre outros.

A Big Band Rio Preto traz ao público a oportunidade de ver, ouvir e dançar ao som de canções de sucesso. Em seu repertório, músicas de artistas consagrados como: Frank Sinatra, Roberto Carlos, Tom Jobim, George Gershwin, Beatles entre outros vários artistas.

 

Serviço
Show Trajetória do Pop-Rock Britânico
Dia 18/03 – segunda-feira
Teatro Paulo Moura (Swift)
Horário: 20h
Entrada Franca
Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo

Serviço

Show Big Band Rio Preto, Corte do Bolo
167 anos de São José do Rio Preto
Dia 19/03 – terça-feira
Anfiteatro Nelson Castro (Lago I- Represa)
Horário: 11h
Entrada Franca
Artigo anteriorDumbo, pré-venda já está disponível, Exposição Nacional de Orquídeas, Paixão por Rio Preto e mais
Próximo artigoMalu Visita traz Semana da Mulher Iguatemi, Exclusiva Design e Restaurante Pouso e Decolagem
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.