Rio Preto comemora 172 anos

0
90
Rio Preto comemora 172 anos
Rio Preto comemora 172 anos

Comemorando os 172 anos de fundação de São José do Rio Preto, no próximo dia 19 de março, o prefeito Edinho Araújo inicia as festividades às 10h, na tradicional missa solene na Sé Catedral São José, presidida pelo bispo dom Antônio Emídio Vilar, na companhia do clero diocesano.

A celebração religiosa faz parte do roteiro de festividades do aniversário da cidade, fundada em 1852 e consagrada à proteção de São José, agora padroeiro. Na mesma data, os fiéis renderão graças a Deus pelo 2º aniversário do início do pastoreio de Dom Vilar na Diocese.

Após a missa, o prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza, seguem para o Mercadão Municipal, onde haverá cerimônia com celebração pelo aniversário, incluindo corte de bolo encomendado especialmente para marcar a data.

Logo após cantarem os parabéns, os potinhos de bolo individuais serão distribuídos para a população, a partir das 12h, no corredor central do Mercadão. De acordo com a Secretaria de Agricultura, além do corte do bolo, os presentes poderão acompanhar shows nos espaços do Mercadão Municipal: espaço Edson Baffi com show “A viola é um Violeiro”, com o artista Enubio Queiroz; no deck da rua Jorge Tibiriçá, das 11h às 14h, show com Preto Moreno (MPB/POP), e no deck da rua Silva Jardim, das 11h às 14h, Roberto Corrêa (samba/pagode).

Recinto

O Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’ terá uma série de atividades recreativas a partir das 9h. No local, as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis, passear de trenzinho, participar de oficinas de pintura facial, escultura de balão, gincana maluca, jogos e muitas outras brincadeiras. Das 10h às 16h, vários personagens de desenhos animados estarão espalhados pelo Recinto. A musica no local fica por conta das bandas infantis ‘A Bandinha’ e ‘Banda Pluft’. Para os adultos, das 11h às 13h, a diversão fica por conta do grupo Trem das Onze.

Encerrando o dia no Recinto, às 16h, Rio Preto realiza a ‘Marcha para Jesus’, um evento que reúne igrejas cristãs e é aberto à participação de toda a população. A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. A festividade faz parte do calendário oficial da cidade. A concentração será na avenida dos Estudantes, passando pela Clóvis Oger até o local dos shows, o Recinto de Exposições.

Leia mais:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube