Rio Preto sediará três importantes congressos médicos em 2018

0
350
Rio Preto sediará três importantes congressos médicos em 2018
Entrevista coletiva para anunciar que Rio Preto será sede wm 2018 do Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial. 28/08/17.

Rio Preto recebe, pela primeira vez, o Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão. A expectativa é receber mais de 1,5 mil médicos  em Rio Preto. O evento acontece entre os dias 9 e 12 de agosto de 2018. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 28, pelo prefeito Edinho Araújo. Estavam presentes os médicos, José Carlos Aidar Ayoub, cardiologista, Carlos Gabriel Figueiredo, oftalmologista e João Roberto Antonio, dermatologista.

Segundo José Carlos Aidar Ayoub o congresso tem como objetivo promover a discussão sobre o tema com diversos profissionais. O médico é cardiologista do IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares) e professor adjunto de cardiologia da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto),

“Vamos englobar as redes pública e privada. voltar a atenção de todos para as áreas da saúde, como a cardiologia, nefrologia, ciências básicas, nutrição, educação física, enfermagem, endocrinologia, geriatria, psicologia e medicina da família, tudo para a melhoria da saúde da sociedade”, afirmou.

 

Também foram anunciados para o ano que vem os congressos de Oftalmologia e de Dermatologia.

“Rio Preto tem capacidade . está preparada para receber esses eventos médicos. Vamos trabalhar para movimentar ainda mais esse setor na cidade que emprega centenas de pessoas. movimenta nossos hotéis, bares e restaurantes . Ainda colabora com a nossa economia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Liszt Abdala.

Liszt também enfatizou o esforço das secretarias de Desenvolvimento e de Comunicação para trazer o congresso de hipertensão para Rio Preto. “Estávamos disputando a sede com a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, mas fizemos um grande esforço, criamos um vídeo institucional e conseguimos convencer que somos a cidade mais bem preparada para receber o evento”, afirmou Liszt.

Nos três eventos são esperados mais de 4 mil médicos em Rio Preto.

Participaram da reunião além do prefeito e dos secretários de Desenvolvimento e Comunicação, os secretários de Governo, Jair Moretti e da Fazenda, Ângelo Bevilacqua. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Célia Maria Gomes de Lima, o presidente da Acirp, Paulo Roberto Silva e representantes das faculdades Famerp, Faceres, Unirp e Unilago.

 

 

Artigo anteriorLú Alckmim assina convênios em Rio Preto
Próximo artigoRodeio de Potirendaba divulga grade de shows
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.