A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, instituiu nesta quinta-feira, 7, o Comitê para operacionalização da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, que começa no dia 25 de janeiro em todo o estado de São Paulo.
O objetivo do Comitê é mapear equipamentos e recursos disponíveis em cada secretaria envolvida para garantir que a Campanha ocorra sem intercorrências. As pastas incluídas no Comitê são:
– Administração
– Comunicação Social
– Educação
– Esportes
– Fazenda
– Trânsito, Transporte e Segurança
– Empro
“Com a inclusão das demais secretarias, vamos unir esforços para executar a campanha da melhor forma possível, que é a prioridade do município”, afirma a gerente de imunização de Rio Preto, Michela Barcelos.
Durante a campanha, serão utilizadas diferentes estratégias para definir locais e horários da vacinação, de forma a otimizar a aplicação de doses.
“As unidades de saúde terão a vacina, mas diferente da campanha de vacinação contra a gripe, haverá um escalonamento maior, porque até mesmo os idosos serão vacinados por faixa etária, assim não vai ter um número tão grande de pessoas procurando os postos de saúde ao mesmo tempo”, afirma a gerente.
Michela Barcelos reforça ainda que o município está preparado para a campanha.
“Rio Preto já vinha se preparando para essa campanha, mesmo antes de haver definição para a vacina utilizada e de uma data de início. Por isso, já adquirimos alguns insumos e equipamentos além dos enviados pelo Ministério e pelo estado”.