Rio Preto cria Comitê para Campanha de Vacinação contra Covid-19

0
32

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, instituiu nesta quinta-feira, 7, o Comitê para operacionalização da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, que começa no dia 25 de janeiro em todo o estado de São Paulo.

O objetivo do Comitê é mapear equipamentos e recursos disponíveis em cada secretaria envolvida para garantir que a Campanha ocorra sem intercorrências. As pastas incluídas no Comitê são:

– Administração

– Comunicação Social

– Educação

– Esportes

– Fazenda

– Trânsito, Transporte e Segurança

– Empro

“Com a inclusão das demais secretarias, vamos unir esforços para executar a campanha da melhor forma possível, que é a prioridade do município”, afirma a gerente de imunização de Rio Preto, Michela Barcelos.

Durante a campanha, serão utilizadas diferentes estratégias para definir locais e horários da vacinação, de forma a otimizar a aplicação de doses.

“As unidades de saúde terão a vacina, mas diferente da campanha de vacinação contra a gripe, haverá um escalonamento maior, porque até mesmo os idosos serão vacinados por faixa etária, assim não vai ter um número tão grande de pessoas procurando os postos de saúde ao mesmo tempo”, afirma a gerente.

Michela Barcelos reforça ainda que o município está preparado para a campanha.

“Rio Preto já vinha se preparando para essa campanha, mesmo antes de haver definição para a vacina utilizada e de uma data de início. Por isso, já adquirimos alguns insumos e equipamentos além dos enviados pelo Ministério e pelo estado”.

Artigo anteriorCoronavac tem eficácia de 78% contra a Covid-19 em estudo no Brasil
Próximo artigoSaúde confirma 209 novos casos da Covid-19 em Rio Preto, além de cinco óbitos, nas últimas 24 horas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here