Rio Preto – IMC promove simpósio de ecocardiograma neste sábado  

0
219

imagemO IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares) promove neste dia 8 de novembro o XX Simpósio de Atualização em Ecocardiografia/Imagem com o objetivo de promover atualização no campo da Ecocardiografia, com relação à sua aplicação no diagnóstico e seu impacto prognóstico para o paciente.

O evento é voltado principalmente para médicos que atuam na área de Ecocardiografia, clínicos, cardiologistas, estagiários e formandos, além de técnicos da área de saúde interessados no conhecimento deste método. As palestras serão realizadas pelos médicos Jorge E. Assef e Rodrigo B.M Barretto. A organização é do especialista Adelino Parro Junior.

A Ecocardiografia constitui numa ferramenta fundamental na avaliação de pacientes cardiopatas, tendo um amplo espectro de aplicações dentre as diversas patologias que acometem o coração, ajudando no diagnóstico destas doenças, na avaliação evolutiva do eventual tratamento instituído e no acompanhamento de determinadas intervenções, como a colocação de algumas próteses, entre outras aplicações.

De acordo com Adelino Parro Junior, este evento abordará temas importantes na utilização do Eco no campo das miocardiopatias (doenças que enfraquecem o músculo cardíaco), e das valvopatias (doenças que acometem as válvulas do coração) em seus numerosos aspectos. “Esta metodologia tem papel fundamental para um diagnóstico certeiro, com importante impacto na redução da morbimortalidade diante das atuais opções terapêuticas”.

 

Os palestrantes

Jorge E. Assef é o atual Diretor da Cardiologia Não Invasiva do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Membro da Equipe Multidisciplinar do Centro de Intervenções em Doenças Estruturais do Coração do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia da Seção Médica de Ecocardiografia, tendo sido por duas ocasiões Presidente do Departamento de Ecocardiografia da Sociedade Brasileira de Cardiologia, entre outras qualificações;

Rodrigo B.M. Barretto é o atual Chefe da Seção Médica de Ecocardiografia e Membro da Equipe Multidisciplinar do Centro de Intervenções em Doenças Estruturais do Coração do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia da Seção Médica de Ecocardiografia, tendo sido Vice-Presidente do Departamento de Imagem Cardiovascular na Sociedade Brasileira de Cardiologia, também com diversas outras participações científicas na área.

 

Serviço

XX Simpósio de Atualização em Ecocardiografia/Imagem

Data: 8 de novembro

Horário: das 7h30 às 15h30

Local: IMC – Instituto de Moléstias Cardiovasculares

Endereço: Rua Castelo d’Água, 3030 – SJRP.

Informações pelo telefone (17) 3203-4010