Rio Preto recebe 1ª Corrida e Caminhada Guarani

0
174

Prova será dividida em caminhada com percurso de 3km e corrida de 5km

A Guarani, empresa do Grupo Tereos, realiza a 1ª Corrida e Caminhada Guarani no dia 26 de junho, domingo próximo, em Rio Preto. A largada da prova será no Lago 3 da Represa, em frente ao Posto Policial. A participação é gratuita e os participantes podem optar entre caminhada, em um percurso de 3 km ou corrida de 5 km.

A prova não será dividida em categorias. Os vencedores serão os 5 primeiros colocados, tanto na corrida, quanto na caminhada. Os ganhadores receberão troféus e todos os participantes vão ganhar medalhas.

Quem se inscrever para a caminhada recebe uma camiseta e os inscritos para a corrida um kit composto por camiseta e chip, que monitora o tempo do percurso.

De acordo com Pierre Santoul, Diretor-presidente da Guarani, faz parte dos valores da Companhia incentivar ações que tragam bem-estar e qualidade de vida para a população.

Corrida e caminhada são atividades que contribuem para uma melhor qualidade de vida além de promover a integração das pessoas, possibilitando a união entre a família e os amigos. Essas práticas proporcionam ganhos tanto no aspecto físico, quanto no emocional que são refletidos no dia-a-dia”, acrescenta.

O trainee da área agrícola da Guarani, César Nascimento Rezende, que desde 2012 pratica corrida será um dos integrantes da prova. Ele vai participar da modalidade corrida. “Já sou adepto da corrida. Comecei em 2012 quando pesava 100 kg, iniciei a prática para emagrecer, consegui emagrecer 20 kg. Hoje participo de maratonas que vão de 5 a 54 km, a última foi a maratona do Rio de Janeiro”.

O desejo de deixar de ser sedentária foi o que motivou Julie Miwa Itamoto, Especialista de Sustentabilidade da Guarani, a participar da Corrida e Caminhada. “Espero que essa prova seja a retomada de exercícios físicos para mim e para muitas outras pessoas”.

Gustavo Augusto Mendonça Asciutti, Engenheiro Ambiental da Guarani, se considera um atleta, ele anda de bicicleta e chega a pedalar até 50 km. Gustavo também vai participar da Corrida e Caminhada. “Eu achei essa iniciativa muito interessante pois vai incentivar os colaboradores a fazerem alguma atividade, e deixarem o sedentarismo de lado”.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.corridaguarani.com.br.

 

Serviço

1ª Corrida e Caminhada Guarani

Data: 26 de junho

Local: Lago 3 da Represa – São José do Rio Preto

Informações: www.corridaguarani.com.br

 

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 3° maior grupo produtor de açúcar do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2015/16, a Companhia processou no Brasil 19,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,4 milhão de toneladas de açúcar, 650 milhões de litros de etanol e 1020 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

Sobre o Grupo Tereos

Terceiro maior grupo de açúcar do mundo, o Grupo Cooperativo Tereos é especializado na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 42 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

[mp_ads_system ads_system_select=”25346″]
Artigo anteriorTatá Werneck, a Fedora da novela das sete, posa sensual para a capa da VIP
Próximo artigoMirassol recebe o primeiro posto gourmet da região
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.