Rio Preto ultrapassa 150 mil empregos formais

0
74

O município de São José do Rio Preto ultrapassou a marca de 150 mil empregos formais, um recorde na nova metodologia adotada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, adotada em 2020. O saldo positivo de 1.355 contratações em fevereiro de 2024 levou a cidade a alcançar o número de 150.910 vínculos formais de trabalho, o maior já registrado pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). A plataforma não faz o comparativo com os dados da base anterior, que vigorou até 2019.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, 27/3, foram registradas 7.932 admissões e 6.577 demissões na cidade em fevereiro deste ano, o que resultou no saldo positivo de 1.355 contratações.

“Rio Preto começa o ano de 2024 com números muito positivos. O mês de dezembro tem a tendência de fechar com saldo negativo devido aos contratos temporários, mas tivemos números extraordinários nos dois últimos meses, com saldo positivo superior a mil contratações em janeiro e mais de 1,3 mil agora em fevereiro, chegando a esse número de mais de 150 mil empregos formais, algo inédito em nossa cidade”, afirma o secretário municipal do Trabalho e do Emprego, Rodrigo Demécio.

Os bons números de fevereiro foram puxados pelo setor de comércio, com saldo positivo de 891 contratações, seguido pela da construção civil (244), comércio (142) e indústria (104). “O resultado foi possível pela abertura de novas empresas, como supermercados e indústrias, e também pelo resultado do trabalho da secretaria, principalmente na qualificação de candidatos. Inauguramos nesta semana o Centro de Qualificação Profissional e Emprego e já realizamos quatro processos seletivos lá. Teremos uma extensa programação de atividades”, complementa Rodrigo.

Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho e do Emprego oferece atendimento gratuito por meio de sistema on-line, unidades físicas e unidade móvel, cujo ônibus adaptado percorre todas as regiões do município.

Mais detalhes destas e de oportunidades podem ser conferidos pelo link www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

O atendimento presencial é feito no Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, até 13h, e na Prefeitura Regional Norte, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, até 15h. Receba informações de vagas pelo whatsapp 17 99739-8710. 

Texto: Daniel Martins/Secretaria de Comunicação
Foto: Marcos Morell/Pref. Rio Preto

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube