Rio Preto ultrapassa 3 mil casos positivos para Covid-19

0
91
Saúde

Rio Preto superou a marca de 3 mil casos e tem agora 3.079 pessoas contaminadas pelo coronavírus (Covid-19).

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 147 novos casos.

São 1.853 pessoas curadas da doença, 577 dos contaminadas atuam na área da saúde e 496 tiveram que ser internados desde o início da pandemia por apresentarem síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Foram confirmadas mais duas mortes pela Covid-19.

Trata-se de uma mulher de 64 anos e um homem de 88 anos, ambos com comorbidades. São 86 óbitos no total.

Foi apresentado nesta sexta-feira, dia 3, o percentual de positividade em relação aos testes do tipo PCR e sorológico em pessoas com quadros gripais leves. Ao todo 6.706 testes do tipo PCR deram resultado negativo e 2.083 positivos, percentual de positividade de 23,71%.

Já nos testes rápidos foram 5.561 resultados negativos e 491 positivos, um percentual de 8,11% de positividade.

Ainda em relação aos casos leves, a faixa etária entre 20 a 59 é a que lidera os casos positivo para Covid-19 com 58% dos casos, seguido pelo grupo de 60 ou mais com 37% e de zero a 19 anos com 3% dos casos positivos.

No momento 258 pessoas de Rio Preto estão internadas, 88 em UTI e 170 em enfermarias. A gerente da vigilância epidemiológica Andréia Negri lembrou durante atualização dos casos que os números de ocupação de leitos são preocupantes.

“A doença está circulando na região e precisamos da ajuda de todos. É um momento que preocupa a questão da ocupação de leitos. O comitê trabalha o tempo todo para garantir os leitos”, disse.

 

Artigo anteriorMila Menin anuncia seu novo projeto, o álbum ‘Recado’
Próximo artigoRio Preto tem 217 novos casos positivos de COVID-19 e 7 mortes em 24 horas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.