Riopreto Shopping recebe Festival de Orquídeas

0
116
Riopreto Shopping recebe Festival de Orquídeas
Riopreto Shopping recebe Festival de Orquídeas

Uma explosão de cores, formas e aromas invadiram o Riopreto Shopping . Acontece até o dia 23 deste mês o Festival de Orquídeas. O evento é realizado pelo Orquidário Beija-flor, de Araraquara.

O Festival conta com mais de 3 mil flores,  das mais variadas espécies. Traz  terrários e mini jardins, além das interessantes e cobiçadas plantas carnívoras, cactos e suculentas para colecionadores.

O evento mostra as raras orquídeas das montanhas equatorianas e os perfumados cachos de Rynchostillis dos Himalaias, que curiosamente dão flor no Brasil, pois acham que é verão o ano todo.

Uma das mais esperadas pelos aficionados por orquídeas é a Grammatophylum – a maiororquídea do mundo.

O evento também traz as raras Dráculas, mais conhecidas como cara de macaco. Tem, também as  orquídeas Angraecum do Madagascar. Elas  influenciaram a teoria da evolução de Darwin, pois são polinizadas por uma mariposa que possui uma língua de mais de 30 centímetros.

Traz até mesmo, a panamenha Peristeria elata, conhecida pelo formato de pomba dentro da flor, conhecida como Orquídea Espírito Santo. Da Austrália, tem as Cimbidium pendente que é a única do gênero que gosta do calor e chega a dar cachos de mais de um metro. Outra curiosidade são as Orquídeas Havaianas que florescem até quatro vezes por ano.

Além disto, a mostra tem  todos acessórios necessário para cultivo, adubação, eliminação de pragas e fungos, vasos e cachepôs.

 

 

Artigo anteriorColuna Social traz Feijoada do Nenê, Beraká, Quermesse, Frei, Zero Grau, Luna, Fefol, Bella Capri e muito mais
Próximo artigoAlexandre D’Angeli apresenta O Leitor no Sesc São José do Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.