RIOPRETO SHOPPING REALIZA “NATAL SOLIDÁRIO”

0
100

arvorerotary

A época do Natal desperta o sentimento de solidariedade. Por isso, o Riopreto Shopping Center cede, mais uma vez, seu espaço para que entidades assistenciais de Rio Preto promovam eventos para arrecadação de recursos e doações. Neste ano, participam das ações a Capacc – Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer, AACD – Associação de Assistência à Criança com Deficiência de São José do Rio Preto e Rotary Club São José do Rio Preto Boa Vista.

 

Pelo 19º ano consecutivo, o Rotary Club São José do Rio Preto – Boa Vista monta a tradicional Árvore de Natal, com fichas de crianças para serem presenteadas. O objetivo é beneficiar este ano mil crianças de instituições Ielar, no bairro Vila Maior, Centro Social Estoril, bairro Estoril, Cadeca, no Dom Lafayete, Escola Municipal Manoel Antunes, do Solo Sagrado e Escola Municipal Ana Mendes, no Distrito Industrial. Para aqueles que quiserem participar da campanha, basta escolher uma ficha e comprar o presente indicado. O brinquedo deve ser depositado no próprio local ou, para quem desejar, entregar para a própria criança.

 

A Árvore de Natal do Rotary Club ficará em frente ao Balão Mágico Brinquedos, até dia 15 de dezembro. Os brinquedos serão entregues às crianças em data e horário pré-combinados com as instituições. Segundo o presidente do clube, Luiz Fernando Oliveira, a parceria com o Riopreto Shopping é peça fundamental para o sucesso deste projeto que já levou brinquedos para cerca de 17 mil crianças.

 

A AACD também participa do Natal Solidário do Riopreto Shopping com uma feira de artesanatos, de 27 a 29 de novembro. Serão comercializados trabalhos manuais, como panos de prato, puxa-sacos, caixas de madeiras, entre outros. Os produtos são confeccionados por voluntárias com a colaboração de mães dos pacientes atendidos na instituição. Parte do dinheiro será usada para a compra de materiais para dar continuidade nos trabalhos artesanais. A outra, será revertida para a sustentabilidade da instituição, em investimentos no tratamento dos pacientes.

 

A AACD tem como objetivo promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.  No ano passado, foram arrecadados R$ 2 mil. Para a Diretoria da instituição, o apoio do Riopreto Shopping neste evento e em vários outros tem sido essencial para a manutenção e divulgação da instituição.

 

A Capacc promove, de 27 de novembro a 9 de dezembro, em frente a loja TNG, a feira de artesanato, com artigos natalinos. Serão comercializados produtos de cama, mesa e banho, além de outros objetos. Os artigos foram confeccionados ao longo do ano, por voluntárias da instituição. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a manutenção do local. Entidade civil sem fins lucrativos, a Capacc fornece assistência destinada ao amparo e abrigo de pacientes com câncer. Atualmente, conta com 54 leitos e 12 leitos e instalações adequadas para abrigar doentes de câncer de outras cidades que fazem tratamento em Rio Preto.

 

Artigo anteriorEx-BBB Adriana Santanna e ex-Panicat Carol Narizinho posam em coquetel da Limone Modas
Próximo artigoRapidinhas- Eurobike, Zero Grau, APCD, Jorge Bischoff , Living Club
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.