Riopreto Shopping recebe exposição sobre a FAFI/IBILCE

0
125

Mostra será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto e contará a história da universidade além de realizar experimentos e promover o conhecimento

Experiências, bate-papos, jogos e o lançamento do livro “Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFI: uma história de conquistas e divergências” são as atrações da exposição “Da FAFI ao Ibilce: a Unesp no Riopreto Shopping”, que será realizada na Praça 3 de Eventos do principal centro de compras da região entre os dias 26 e 28 de agosto (sexta a domingo). Obras do artista plástico Maurício Borim, animais taxidermizados e fotos históricas da FAFI/IBILCE estarão expostos durante todo o evento, que contará com a participação de professores e alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A mostra será lançada na sexta-feira às 20h com um coquetel que contará com a participação dos autores do livro que conta a trajetória de uma das principais faculdades do Estado de São Paulo e foi organizado por Zuleika Aum Attab. No sábado, ao longo de todo o dia, diversas experiências de Física, Química e Biologia e Jogos de Matemática serão realizadas por professores e alunos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce). Os experimentos serão realizados também no domingo.

O encerramento da exposição “Da FAFI ao Ibilce: a Unesp no Riopreto Shopping” será no domingo às 18h com o “Café com a Física” – um bate-papo com o Prof. Dr. João Ruggiero Neto, um dos precursores da Física Biológica no país com notório reconhecimento de seus trabalhos pela comunidade científica. Durante o bate-papo, o professor falará sobre “A Física Biológica: o que é isso e para quê serve?”. A visitação à exposição é gratuita e será realizada nos horários de funcionamento do Riopreto Shopping (sábado das 10h às 22h) e domingo, das 14h às 20h.

 

Exposição “Da FAFI ao Ibilce: a Unesp no Riopreto Shopping” – Programação

 

26 a 28/08 – Exposições permanentes: obras do artista plástico Mauricio Borim, animais taxidermizados e fotos históricas da FAFI/IBILCE.

26/08 – 20h

Abertura e coquetel de lançamento do livro “Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFI: uma história de conquistas e divergências”.

27/08 – das 11h às 21h

Jogos de Matemática, Experiências de Física, Química e Biologia.

28/08 – das 13h às 17h

Jogos de Matemática, Experiências de Física, Química e Biologia.

28/08 – 18h

Café com a Física – “A Física Biológica: o que é isso e para quê serve?” com o Prof. Dr. João Ruggiero Neto.

 

Artigo anteriorFestival Sesc Rio Preto Jazz & Blues começa nesta quinta (25)
Próximo artigoMostra Georgina Office é prorrogada por mais um final de semana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.