Rogério Gabriel, presidente do rio-pretense Grupo Prepara, uma das maiores redes nacionais de educação, recebe, na próxima quarta-feira (05/11), a partir das 18h30, amigos, imprensa e empreendedores para o lançamento do livro #VQD – VAI QUE DÁ. A obra conta dez histórias de empresários que estão transformando o país com o impacto dos seus negócios – entre elas, a do próprio Rogério. Organizada pelo renomado jornalista de negócios Joaquim Castanheira, a obra é uma idealização da Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. O livro foi feito em parceria com a consultoria Integration e publicado pela Portfolio-Penguin, selo da Companhia das Letras. O lançamento em Rio Preto será realizado na livraria Saraiva do Riopreto Shopping.
Sobre o Grupo Prepara
Faturamento de quase R$ 300 milhões e rede com mais de 800 unidades em todo país. Esses são alguns dos números que caracterizam o Grupo Prepara, do qual Rogério Gabriel é fundador e presidente. Hoje, o Grupo é detentor das redes Prepara Cursos, Ensina Mais Complemento Escolar e da recém-lançada English Talk.
Entre as premiações conquistadas pela empresa, está a da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que reconheceu a Prepara Cursos por três anos como a Melhor Franquia do Brasil. A rede também figurou no ranking da revista Exame PME, feito em parceria com a Deloitte, como uma das pequenas e médias empresas que mais cresceram no ano passado. O Grupo Prepara conquistou, ainda, o Selo de Excelência em Franchising – SEF 2014, da ABF, e o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, do Grupo Bittencourt.
Em seu capítulo no livro #VQD – VAI QUE DÁ, Rogério Gabriel conta quais foram os grandes desafios na sua trajetória empreendedora e o que levou o Grupo Prepara a ser um dos maiores grupos nacionais de educação do país. “É uma grande honra poder contribuir e contar a minha história junto com outros grandes empreendedores de sucesso. Espero que a obra sirva de inspiração, encoraje e estimule todos que desejam se tornar donos do próprio negócio”, declara Rogério.