Salvador e Simone Hernandes inauguram o Espaço Om Shanti – Paz & Arte

0
508
Foto ilustrativa

São José do Rio Preto – Salvador e Simone Hernandes acabam de inaugurar , o Espaço Om Shanti – Paz & Arte. O espaço conta com aulas de yoga e meditação, loja de artesanato e cursos de scrapbooking. Localizado no bairro Vila Aurora, o OM SHANTI tem a proposta de oferecer um espaço zen no meio da cidade, para quem busca paz e equilíbrio interior.

Na entrada do espaço fica a loja de artesanato, logo depois a sala para atendimentos individuais e o espaço para aulas de yoga, meditação e os cursos ministrados por Salvador Hernandes, coach especializado em medicina comportamental e instrutor de yoga e meditação. Em outro espaço está localizado o ateliê de Simone Hernandes, onde serão feitos os cursos de scrapbooking e a preparação das encomendas.

“O objetivo do espaço é oferecer um paralelo alternativo para a correria e o estresse diário para que as pessoas possam voltar para dentro de si mesmas e refletir sobre a própria vida, buscar novos caminhos e encontrar soluções, longe da loucura do dia a dia”, explica Salvador Hernandes.

No Om Shanti foi reservado um local exclusivo para relaxamento, com uma cabeça de Buda gigante, uma fonte de água, gramado com árvores e um gazebo. No local também há uma lanchonete com produtos naturais. “Tudo foi pensado para que as pessoas façam uma viagem mental e apliquem o aprendizado de paz durante a sua rotina. Todo mundo precisa disso”, diz Salvador.

Bordar, pintar, recortar e colar são atividades que podem mudar a vida de quem não encontra mais sentido para a existência. Por isso, o espaço também oferece o trabalho da artista plástica Simone Hernandes, que há mais de 10 anos atua na área de scrapbooking. Ela dá cursos personalizados e ensina o passo a passo da técnica. “O trabalho manual traz um resultado incrível e vem ao encontro do objetivo do espaço. O simples fato de criar algo com as próprias mãos funciona como uma espécie de remédio contra angústia de quem não se sente útil. Pessoas que chegam deprimidas pela falta de objetivos e perspectivas encontram um alento desafiador ao se dedicarem aos trabalhos manuais”, diz a profissional.

Rua 19 de Julho, 55 – Vila Aurora

Próximo do Colégio Santo André

Informações: (17) 3223.3757 ou 99701.1202

Artigo anterior“Bife Brasil”, receita e vídeo com o chef Eduardo Castro
Próximo artigoCia. Policarpo de Teatro apresenta espetáculo “Greta”, neste sábado e domingo, em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.