São José do Rio Preto -CineMaterna chega ao Cinépolis do Shopping Iguatemi em 5 de junho

0
89

O  CineMaterna sessão de cinema para mães (e pais) com bebês de até 18 meses, estreia no dia 5 de junho, às 14h, no Cinépolis do Iguatemi Shopping  em São José  do Rio Preto (SP). O cinema amigável oferece às mães a oportunidade de retorno ao convívio social, com seus bebês.

A sessão CineMaterna é para o entretenimento das mães em ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e estacionamento de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e há trocadores dentro da sala de cinema com fraldas, pomada antiassaduras Bepantol Baby e lenços umedecidos Natura Mamãe e Bebê.  O filme será escolhido uma semana antes da exibição por meio de enquete no site da iniciativa.

“As mães de São José do Rio Preto podem voltar a curtir o cinema, agora acompanhadas de seus bebês, além de trocar experiências com outras mulheres que estão na mesma fase da vida”, indica Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna.

A chegada na cidade só foi possível graças à parceria com o Iguatemi Shopping  e fortalece a presença da iniciativa no interior paulista – o CineMaterna está presente em outras 33 cidades do país. “Estamos muito felizes de chegar em São José do Rio Preto, onde as mães apenas ouviam falar do CineMaterna. Agora elas poderão dizer com alegria que em São José do Rio Preto também tem”, enfatiza Taís Viana, co-idealizadora do CineMaterna.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, acesse:http://www.cinematerna.org.br.

Serviço:

Local: Cinépolis Iguatemi São José Rio Preto

Data: 05 de junho de 2014

Horário: 14h

Filme a ser definido por enquete pelas mães cadastradas no site

Sobre o CineMaterna:

Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer seu vínculo com seus bebês, através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O programa já está presente em 34 cidades do país, em 14 estados, e conta com mais de 65 salas de cinema e quase 70 sessões mensais, além de mais de 230 mães voluntárias.

Artigo anteriorSão José do Rio Preto- CONFERÊNCIA DISCUTE ATENÇÃO À SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Próximo artigoSão José do Rio Preto – Shopping Cidade Norte veste verde e amarelo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.