São José do Rio Preto- FABIO CAVALLINI lança CD ‘Devanear-te’ na próxima quinta, dia 29, na Comedoria do Sesc

0
79

 

DIA 27. Terça

O projeto Bem Lido analisa a obra VIDAS SECAS (Graciliano Ramos) na próxima terça, às 19h30, na Sala de Uso Múltiplo, com o professor Dr. Sérgio Vicente Motta, que leciona Literatura na Unesp/Ibilce (Universidade Estadual Paulista/ Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas). O encontro é gratuito e voltado aos vestibulandos, já que Vidas Secas é um dos livros obrigatórios nos vestibulares das principais universidades públicas do país. O livro narra o périplo de uma família de retirantes pelo sertão. A narrativa, obra destaque da década de 1930, constrói-se a partir de uma linguagem e uma estrutura que, no entanto, subvertem alguns dos valores do Regionalismo.

 

DIA 28. Quarta

Começam às 13h30, em vários espaços da Unidade, as primeiras atividades do DIA DO DESAFIO 2014. Batalha Campal, Megabol, Rope Skipping, Rugby Adaptado e Ultimate Frisbee são os destaques da tarde, e, a partir das 19h, o Sesc propõe Badminton Night e Quadra de Futebol Virtual como opções para quem quiser colaborar com a campanha de incentivo à prática de atividades físicas. Como acontece todo ano sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, como é conhecido lá fora, é um convite à atividade física que se estende a todos, envolve o poder público e as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários e os habitantes de cada cidade envolvida. Este ano, com realização da Prefeitura Municipal e coordenação do Sesc, Rio Preto enfrenta São José dos Campos numa competição amigável pelo título de cidade mais saudável. A programação local inclui intervenções em centos esportivos, praças, parques, escolas municipais, faculdades e empresas. Para participar, basta praticar qualquer tipo de atividade física durante a quarta, dia 28, e registrar sua participação através do telefone (17) 3201 8890.

 

Tacos, chili e guacamole. Às 13h30, na Sala de Expressão Artística, começa a oficina para a terceira idade de CULINÁRIA MEXICANA, na qual os idosos aprendem a preparar as receitas saborosas – e famosas – desta culinária especial. A oficina é gratuita e é destinada para maiores de 50 anos. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

 

DIA 29. Quinta

Um dos filmes mais comentados de 2013, AZUL É A COR MAIS QUENTE é exibido pelo 40º Festival Sesc Melhores Filmes na próxima quinta, dia 29, às 20h. O romance francês, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes do ano passado, apresenta Adèle, uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Ela namora homens, mas não encontra a satisfação esperada, sendo rejeitada pelas amigas de quem se aproxima. Adèle sonha com algo mais. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra contra sua família e com a moral vigente durante uma fase difícil da vida: a passagem da adolescência para a vida adulta. “Azul é a Cor…” foi o representante da França na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2014, mas não chegou a ser selecionado entre os cinco finalistas. A exibição é gratuita para comerciários matriculados e custa R$3 para pagantes de meia-entrada e R$6 para o valor inteiro.

 

 

FÁBIO CAVALLINI encerra a quinta-feira com a estreia do seu primeiro CD no palco da Comedoria, às 21h30. Pelo projeto Sonora, Cavallini lança ‘Devanear-te’, que traz composições que expressam boas vibrações para se encarar a vida diante da inúmeras adversidades do dia-a-dia. O cantor rio-pretense segue tendências do pop, do shuffle, do indie e alguma influência do folk italiano, herança do tempo em que o cantor morou no país da macarronada. O show é gratuito e voltado a maiores de 16 anos. Menores desta idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal, com documentação original de ambos. Mais sobre Fábio Cavallini: quando criança, Fábio teve o primeiro contato com a música por meio dos discos de vinil que seus pais ouviam. Conheceu, desde então, grandes nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ivan Lins, Cazuza, Maria Bethânia, Gal Costa, entre tantos outros. Mais tarde, aos 12 anos, incentivado pelos amigos, aprendeu a tocar baixo de ouvido e bateu as primeiras notas e acordes junto a primeira banda de rock (Montra). Aos 18 anos, cursando Letras pela Unesp, entrou para uma banda de reggae como guitarrista (Mentes Nativa). Encerrada a graduação, Fábio foi morar e estudar na Itália. De volta ao Brasil, lança seu primeiro trabalho solo.

Artigo anteriorSESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REALIZA SEMANA CULTURAL COM ATIVIDADES DE LITERATURA E ARTES VISUAIS
Próximo artigoDia do Desafio: São José do Rio Preto enfrenta São José dos Campos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.