O Quinta do Golfe Clube realizou no final de maio um dos mais bonitos e bem organizadores torneios de golfe do Brasil. O 5º Aberto HDauff Unimed foi elogiado publicamente, na premiação dos vencedores, por vários golfistas vindos de outras cidades. O que mais chamou a atenção foi o nível de organização, o charme do evento, regado a Möet & Chadon e Heineken servidos em open bar, e o carinho com o qual os golfistas foram recepcionados. O 5º Aberto, realizado de 29 a 31 de maio, reuniu 139 golfistas de 16 diferentes clubes brasileiros. O campeão foi o paulistano Pedro Costa Lima, o Pepê, do São Paulo Golfe Clube, que venceu pela quarta vez em Rio Preto. Leonardo Yoshikawa, do Bastos Golfe Clube, foi vice campeão.
Velocidade
Joseph Tutundjian, empresário paulistano e representante exclusivo da marca inglesa Bentley no Brasil, encantou-se com Rio Preto. Também jogador de golfe, ele disputou o Aberto e deixou em exposição no torneio cinco carros da marca inglesa, fabricante dos carros mais luxuosos do mundo. Eles foram as grandes estrelas com muita gente tirando fotos ao lado dos carrões. Entre os exemplares expostos no Quinta do Golfe estava um modelo único, reconhecido como o sedan mais rápido do mundo podendo chegar a 330 km/h. O detalhe é o preço: mais de R$ 1 milhão.
Nova geração
Quem também chamou a atenção no jogo foram os jovens Renato Hage Pachá e Gabriel Guerra. Os garotos, que têm treze anos, deixaram para trás golfistas que praticam o esporte há anos e conquistaram o terceiro lugar nas categorias em que jogam. Além dos garotos, quem vibrou muito foram os familiares. Renato Pachá, pai de Renatinho e Ligia Guerra, mãe de Gabriel, também são golfistas e foram os responsáveis por apresentar os filhos ao esporte.
Rio-pretenses vencedores
O 5º Aberto Hdauff Unimed serviu para mostrar também como o golfe vem crescendo. Os jogadores do Clube de Rio Preto faturaram 11 dos 22 troféus em disputa. Cecília Junqueira, que joga pelo clube, foi a vencedora na categoria livre feminina. Entre os homens que jogaram nesta categoria, o primeiro lugar foi para Rodolfo Delarco, seguido de Elton Alonso Pompeu e Marco Dosualdo em terceiro.
Marcelo Ceron fez bonito ao ficar em segundo lugar na categoria com handicap index 19,5 a 25,7. Já na categoria handicap index 14,1 a 19,4, só deu Rio Preto com a vitória de Marcelo Reis seguido de Dilson de Paula Oliveira e Renatinho Hage Pacha, em terceiro. Na categoria handicap index 8,6 a 14, o jovem Gabriel Guerra de Souza ficou em terceiro e na categoria handicap index até 8,5, vitória de Paulo Henrique Costa, do Quinta do Golfe. Moyses Demian, capitão do campo, faturou o prêmio pelo longest drive, a tacada mais longa do jogo.
Divulgação/Thais Pastor