Rio Preto agora tem 11 casos confirmados e secretário defende isolamento social

0
214

O Secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, nesta sexta-feira, 27, em entrevista on-line, afirmou que subiu para onze o número de casos confirmados em Rio Preto.  Até ontem, eram 9 casos confirmados. Dos 237 casos notificados, 153 ainda estão em investigação e outros 73 foram descartados.

Até agora, são duas transmissões comunitárias confirmadas – ou seja, pessoas que não viajaram nem tiveram contato com pessoas que estiveram fora do município. Isso significa que o vírus já está circulando no município.

Atualmente Rio Preto possui 152 casos de pessoas suspeitas para coronavírus, desses, 96 estão em isolamento social e 56 estão internados, sendo 31 com menos de 60 anos e 24 com mais de 61 anos.

Dos internados, três são positivos para Covid-19. Dos casos internados, 19 estão na UTI. Também são investigados dois óbitos suspeitos por coronavírus.

Ele também defendeu a manutenção do sistema de isolamento domiciliar, para que não ocorra em Rio Preto o que ocorreu na Itália. Segundo o secretário, a curva de infecção em Rio Preto está acima da curva da Itália, o que é preocupante.

“Nossa curva de infectados está maior do que a curva de países como a Itália e Espanha no início da pandemia. Temos que nos isolar agora para que possamos controlar o contágio e evitar as mortes”, afirmou o secretário.

Espanha e Itália são os países que mais contabilizam mortos pelas Covid-19, de acordo com as últimas atualizações, a Itália contabiliza 9.134 e a Espanha 4.940 mortos, até esta sexta-feira, dia 27.

 

 

Artigo anteriorUnidades referência para gripe atendem 1,2 mil pessoas em 4 dias
Próximo artigoSebrae lança campanhas para ajudar os pequenos negócios a superarem a crise do Coronavírus
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.