Senac Rio Preto realiza Feira de Troca de Livros para incentivar a leitura

0
102

Incentivar a leitura é promover cultura, abrir leques de conhecimentos e melhorar o meio em que se vive. Para contribuir com essa ideia, o Senac Rio Preto realiza a Feira de Troca de Livros, de 28 de outubro a 1º de novembro.

A feira agrega, além da troca de livros, diversas atividades artísticas e culturais, como graffiti, palestras, oficinas, construção coletiva de poesias, danças e sarau.
“A Feira de Troca de Livros do Senac Rio Preto vai além do incentivo à leitura. Nosso objetivo é congregar movimentos culturais, expandir novas possibilidade de se relacionar com o mundo por meio da arte e da leitura”, ressalta Luís Carlos de Souza, gerente da unidade.

Para participar das trocas, os interessados deverão comparecer à unidade do Senac com livros em bom estado de conservação e trocá-los por outros, sem custo algum. São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis. As demais atividades do evento também são totalmente gratuitas.

Confira a programação:

Apresentação Teatral: Vozes
Apresentação de depoimentos, trechos literários, pensamentos.
Data: 28/10/2014, às 15 horas
Data: 29/10/2014, às 21 horas
Local: Pátio do Senac São José do Rio Preto
Palestrantes: Fernanda Missagia Hernandes Nucci e Bruno Cavalcanti Pereira dos Santos, bacharéis em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação teatral pela Universidade Estadual de Londrina, em 2009.

Oficina: Graffiti e Discotecagem
Oficina expositiva, na qual o artista apresentará os processos de criação de uma arte utilizando a técnica urbana graffiti. Durante o processo, haverá discotecagem, criando um clima ambiente e harmônico com a proposta da arte urbana.
Data: 28/10/2014, às 21 horas
Local: Pátio do Senac São José do Rio Preto
Participantes: Edson Ramos, artista que movimenta a cena da arte urbana na região de São José do Rio Preto, e Guilherme dos Santos Pisani Bernardes, docente de fotografia no Senac, músico e amante das artes em geral.

Oficina Experimental e Apresentação Musical
Apresentação da técnica da arte urbana e manuseio de sprays para a criação de uma poesia marginal coletiva. Durante o processo de apresentação e aplicação da técnica, haverá uma apresentação musical feita pelos alunos Laisa Daniela de Jesus e William Hildebrandi Moreira Sgobi do curso Técnico em Informática para Internet.
Data: 29/10/2014, às 10 horas e às 15 horas
Local: Pátio do Senac São José do Rio Preto
Participação: Carlos Augusto da Silva (Guto), artista plástico

Sarau: Parada Poética
Sarau poético que tem como objetivo socializar a obra do autor Renan Inquérito e de outros nomes da Literatura Marginal, assim como dar voz ao público presente que tenha interesse de mostrar seu talento, seja recitando poesias autorais ou de outros autores.
Data: 30/10/2014, às 10 horas e às 15 horas
Participação: Renan Inquérito, compositor e MC do grupo de rap Inquérito. Com o grupo gravou 3 discos e assinou a trilha sonora do filme Triunfo. Lançou o livro #PoucasPalavras e participou do roteiro da Ópera Rap Global.

Apresentação: Dança do Ventre
Data: 30/10/2014, às 20h30
Local: Pátio do Senac São José do Rio Preto
Artista: O grupo é formado por 8 meninas que participam do Projeto Viva de São José do Rio Preto

Apresentação: As Valquírias
Ação tem como proposta desvendar o universo musical através dos instrumentos convencionais e dos criados a partir de sucatas.
Data: 31/10/2014, às 10 horas e às 15 horas
Local: Pátio do Senac São José do Rio Preto
O grupo As Valquírias é regido pela ex-aluna da unidade e, hoje, coordenadora cultural, Amanda de Oliveira.

Sarau Urbano
Recital de poesias autorais ou não com a ocorrência de intervenções artísticas antes e durante o evento.
Data: 31/10/2014, das 19h30 às 22 horas
Local: Pátio do Senac São José do Rio Preto
Participações: Bruno Fausto, Luciana Pequim e Ricka

Apresentação: Bamba Broder
Data: 01/11/2014, às 12 horas
Local: Pátio do Senac São José do Rio Preto
Grupo musical Bamba Broder apresentará samba e arranjos autorais.

Serviço:
Feira de Troca de Livros
Data: de 28 de outubro a 1º de novembro
Senac São José do Rio Preto
Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3518, Santa Cruz
Informações: (17) 2139-169900142720121005161659

Artigo anteriorAcirp recebe o Secretário do Ministério da Cultura, Sr. Ivan Domingues das Neves
Próximo artigoBrasileiro, Silvano Alves, conquista o tricampeonato mundial da PBR
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.