Sesc Rio Preto realiza programação com centenas de idosos em atividades culturais e esportivas

0
96

Nesta quarta e quinta, dias 13 e 14 de dezembro, o Sesc Rio Preto realiza o Encontro de Idosos. O objetivo é aproximar idosos participantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Rio Preto de uma série de atividades esportivas e culturais. Estão inscritos 244 participantes de 13 CRAS.

A programação conta com aulas abertas e oficinas que  desafiam os idosos e também aguçam a sua criatividade. A abertura tem a  apresentação dos alunos do curso de violão do Sesc, regidos pelo professor Alex Duarte.
Entre as atividades do Encontro de Idosos, está a aula aberta “Histórias de Circo”, com Tiago Dantas, o palhaço Purunga, que os convida a conhecer e vivenciar alguns dos mais tradicionais jogos circenses. A cozinheira Bel Brito, por sua vez, irá preparar junto com o público um famoso prato espanhol, a paella, de uma forma bem brasileira, na oficina “Paella da Terra”.

A música e a dança também estarão presentes na programação, com o show da banda Brasil Tropicaliente, que faz uma apresentação dançante, com repertório formado por lambada, carimbó, samba e forró da década de 1980.

Todas as atividades são voltadas exclusivamente aos idosos inscritos pelos CRAS, com exceção do show da banda Brasil Tropicaliente, que será realizado na comedoria, com entrada gratuita.
 

Confira a programação completa:

Encontro de Idosos
Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Sesc Rio Preto realiza o Encontro de Idosos. A atividade tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o objetivo é aproximar os idosos participantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Rio Preto de uma série de atividades esportivas e culturais.
aula aberta
Desafio Virtual e Real
Desafie-se e experimente subir por uma parede de escalada e jogar boliche de formas diferentes.
Dias 13 e 14, quarta e quinta, 14h às 15h e 15h às 16h.
Área de Convivência. Grátis.

Histórias de Circo


Com Tiago Dantas, o palhaço Purunga.
O palhaço Purunga convida o público a conhecer e vivenciar alguns dos mais tradicionais jogos circenses.
Dias 13 e 14, quarta e quinta, 14h às 14h45 e 15h às 15h45.
Área de Convivência. 30 vagas. Grátis.

Oficina
Pequeno Bordado
A artesã Heloisa Rebello ensina a criar um mini bordado para ser aplicado num pingente.
Dias 13 e 14, quarta e quinta, 14h às 15h e 15h às 16h.
Área de Convivência. Grátis.

Paella da Terra
A cozinheira Bel Brito irá preparar junto com o público o famoso prato espanhol, a paella, mas de uma forma bem brasileira.
Dias 13 e 14, quarta e quinta, 14h30 às 16h.
Expressão Artística. Grátis.

show
Brasil Tropicaliente


Um show dançante, com repertório formado por lambada, carimbó, samba e forró da década de 1980, com destaque para as canções de Beto Barbosa, Sarajane, Luiz Caldas, Márcia Freire, Sidney Magal, Dorival Caymmi.
Dias 13 e 14, quarta e quinta, 16h.
Comedoria. Grátis.

 

Artigo anteriorShow dos pagodeiros Vavá e Márcio abre temporada de férias no Barretos Thermas Park
Próximo artigoAldeia Sonora confirma 10 atrações e dois palcos no Réveillon
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.