SESC VERÃO celebra a RUA e oferece vivências de slackline, parkour e patins neste fim de semana

0
62

SESC RIO PRETO- As tradicionais brincadeiras e manifestações de rua emprestam técnicas de esportes radicais para compor a programação do sexto fim de semana do Sesc Verão. Por meio de jogos já conhecidos pelo público adulto e infantil, como “mãe da rua” e “cada macaco no seu galho”, o Sesc mescla princípios de equilíbrio e força utilizados em modalidades urbanas, como o Slack Line e o Parkour, com a diversão dos jogos de rua, para dar ao público juvenil a base para a prática de atividades físicas. A vivência Esportes e Manifestações de Rua acontece neste sábado, às 15h30, e neste domingo, às 14h, em vários espaços da Unidade, tudo de graça.

Além das brincadeiras em grupo, o público frequentador da Unidade tem a oportunidade de se divertir com uma vivencia em Patins, comandada por instrutores que ensinam manobras sobre a fileira de rodas. A atividade se repete no sábado e domingo, às 14h, na Quadra Externa, e é gratuita. O material de segurança e pares de patins em variados tamanhos serão disponibilizados pelo Sesc.

Sesc Verão
Em sua 19ª edição, o Sesc Verão reúne mais de dois milhões de pessoas entre os meses de janeiro e fevereiro e vem se consolidando como uma proposta de conscientização sobre os benefícios das práticas esportivas e corporais, utilizando-se de estratégias que favoreçam a aquisição de conhecimentos, a fácil compreensão e assimilação de conceitos relacionados à cultura esportiva e corporal e ao lazer.

Confira abaixo os destaques da programação para este fim de semana (dias 8 e 9 de fevereiro):

Vivência | ESPORTES E MANIFESTAÇÕES DE RUA: A ideia é pedir emprestadas técnicas de modalidades urbanas, como o Slack Line e o parkour, para serem inseridas em algumas brincadeiras tradicionais de rua, como a “mãe da rua” e “cada macaco no seu galho”. Essas e outras atividades que surgiram nas ruas fazem parte do fim de semana do Sesc Verão. Grátis. Dias 8. Sábado, a partir das 15h30. Dia 9. Domingo, a partir das 14h. Vários espaços da Unidade.

Vivência | PATINS: Experimente a liberdade de andar sobre rodas e descubra mais uma possibilidade para se exercitar sozinho ou com amigos. Grátis. Dias 8 e 9. Sábado e domingo, a partir das 14h. Quadra externa.

Os próximos fins de semana do Sesc Verão seguem, respectivamente, com os temas:

15 e 16/2 | Dança
22 e 23/2 | Esportes e Brincadeiras

Para todas as atividades do Sesc Verão 2014, os interessados não precisam se inscrever com antecedência, visto que as vagas são preenchidas na hora da atividade.

SERVIÇO:

Sesc Verão | Fim de semana 6 | A Rua
Data: 8 e 9. Sábado e domingo, 9h30 às 18h30.
Local: Sesc Rio Preto (vários espaços da Unidade).

Artigo anteriorSeu Moço lança novo clipe: “Vai, Humilha”
Próximo artigoCHÁ DE LUA abre novo projeto musical do Sesc, NA BATIDA DO REGGAE, nesta sexta, às 21h
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.