SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO APRESENTA A COMÉDIA L’ILLUSTRE MOLIÈRE

0
305
Compartilhe

O Teatro do Sesi São José do Rio Preto apresenta a montagem L’Illustre Molière da Companhia D’Alma, que mistura trechos das peças O Burguês Fidalgo, As Eruditas, Don Juan e Tartufo, do renomado dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, o Molière. Com direção de Sandra Corveloni e cenografia de Zé Henrique de Paula, o espetáculo será apresentado nos dias 04 e 05 de abril, sexta-feira e sábado, às 20 horas, e no dia 06 de abril, domingo, às 19 horas. Vista por mais de 10.000 pessoas, a peça volta a ser apresentada nos palcos do Sesi com entrada gratuita.
Ambientado no séc. XVII, o espetáculo retrata momentos marcantes da vida e obra de Molière. Cada cena tenta recriar a efervescência da criatividade do autor, a trajetória artística de sua companhia teatral e as particularidades da época. Para potencializar a ambientação, o público é conduzido a um cenário que recria o Teatro Ilustre, em que o artista e sua companhia trabalharam.
Grande crítico de sua época, Molière utilizava-se da comicidade de seus textos para criticar a sociedade francesa e abordar temas como a hipocrisia, o desejo de ascensão social a qualquer preço e a avareza. O grupo selecionou cenas das principais obras do artista para mostrar que, mesmo após quatro séculos, seus textos continuam atuais.
O espetáculo cumpriu temporada por quatro meses no Circuito Sesi de Produções Teatrais Inéditas nas unidades do Sesi Vila das Mercês e Sesi Mogi das Cruzes, e abriu a temporada cênica Sesi-SP 2012 no teatro do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, na avenida Paulista. Sucesso de público e crítica, a montagem recebeu quatro indicações para a 25ª edição do Prêmio Shell de Teatro e foi contemplada em três delas: ator (Guilherme Sant’Anna), figurino (Zé Henrique de Paula) e música (Fernanda Maia).

Sobre a Companhia D’Alma
A Companhia D’Alma é composta por atores que buscam aprofundar a pesquisa teatral, principalmente na investigação das origens do teatro cômico, começando com as comédias gregas, passando pela commedia dell’arte, comédie française e comédia de costumes. Desde 2009, o grupo e a diretora teatral Sandra Corveloni pesquisam o escritor francês Molière (1622-1673), que é considerado o dramaturgo que elevou a comédia ao status de critica social.

Ficha técnica
Autoria: Jean Baptiste Poquelin Molière
Roteiro: Sandra Corveloni, Lara Hassum e Mateus Monteiro
Tradução: Clara Carvalho
Direção: Sandra Corveloni
Direção musical: Fernanda Maia
Elenco: Guilherme Sant’Anna, Gabi Germano, Paulo Marcos, Angela Fernandes, Caio Salay, Lara Hassum e Dagoberto Feliz
Preparação corporal: Inês Aranha e Alexandra da Matta
Cenografia e figurino: Zé Henrique de Paula
Assistência de cenografia e figurinos: Cy Teixeira
Iluminação: Nelson Ferreira
Operação de luz: Leandro Siqueira
Desenhos: Zé Henrique de Paula
Direção de produção: Maurizio De Simone
Produção: Corveloni De Simone Produções Artísticas Ltda
Realização: Sesi-SP

Serviço
L’Illustre Molière
Local: Teatro do Sesi São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira
AVCB: 0101294     Válido até: 19/06/2014
Alvará: 1256290     Válido até: 19/06/2014
Datas e Horários: 04 e 05 de abril de 2014 – sexta-feira e sábado – 20 horas. 06 de abril de 2014 – domingo – 19 horas.
Capacidade: 376 lugares e 08 para cadeirantes
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: comédia
Informações: (17) 3224-2499
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo


Compartilhe
Artigo anteriorCarnabeirão promove encontro de blocos, liderados por ícones do axé, e garante clima de Carnaval de Salvador
Próximo artigoOficinas Culturais do Estado abrem as inscrições para a programação do segundo trimestre de 2014
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.