SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO APRESENTA A PEÇA SHAKESPEARE AMARROTADO

0
70

Shakespeare amarrotado_Maria Tuca Fanchin 2 Dois palhaços debatem em um simpósio quem é o autor da mais universal história de amor: Romeu e Julieta. Este é o enredo da divertida comédia musical Shakespeare Amarrotado, com direção de Dagoberto Feliz. O espetáculo, que integra o projeto Shakespeare 450 Anos, será encenado pelo grupo Caso de Matraca no Sesi São José do Rio Preto, nos dias 2 e 3 de agosto, sábado e domingo, às 16h, com entrada gratuita.

Adaptação de Guerreiros da Bagunça, de Guto Greco, e de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, a montagem Shakespeare Amarrotado foi premiada no 13º Cultura Inglesa Festival. A história traz um cômico debate entre palhaços que colocam em xeque a real autoria da tragédia Romeu e Julieta. Para defender seus pontos de vista, os dois protagonistas clownescos encenam os trechos mais conhecidos desse clássico.
As antológicas cenas são relembradas, entre as quais a do balcão, a do duelo entre as famílias e a da morte, ganhando uma releitura na interpretação do grupo. A tragédia dá lugar à comédia – com a proposta de despertar em crianças, jovens e adultos o interesse e o gosto pela leitura da obra de William Shakespeare, além de estimular a reflexão sobre temas como a tolerância.

Sobre o grupo Caso de Matraca
O grupo foi fundado em 2007 com a proposta de criação de uma estética própria no fazer teatral, utilizando o teatro como instrumento de reflexão e humanização. Seu primeiro trabalho, Shakespeare Amarrotado, foi resultado de uma vasta pesquisa sobre o universo do palhaço, aliada a elementos do teatro físico e gestual.

Sobre o projeto Shakespeare 450 Anos
A Divisão de Educação e Cultura do Sesi-SP apresenta o projeto Shakespeare 450 Anos, que celebra a vida e a obra de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. William Shakespeare (1564-1616) escreveu 39 peças, 150 sonetos e teve seus textos traduzidos em mais de 80 línguas. Pela importância de seu legado, a passagem de seus 450 anos de nascimento não poderia deixar de ser comemorada. Esta homenagem do Sesi-SP se concretiza na apresentação de parte de sua vasta obra em diferentes gêneros – tragédia, comédia, dança, clown e musical para todas as idades. No total, serão cinco espetáculos e 55 apresentações em 15 unidades da instituição, levando ao público algumas das criações desse autor que provou estar à frente do seu tempo e até hoje é considerado um profundo conhecedor da natureza humana.

Ficha técnica
Dramaturgia: adaptação de Guerreiros da Bagunça, de Guto Greco, e de Romeu e Julieta, de William Shakespeare
Tradução: Marco Aurélio Campos
Direção, concepção, adaptação e direção musical: Dagoberto Feliz
Elenco: Bia Borin, Fabiano Amigucci, Luciana Ramanzini, Marco Aurélio Campos e Caio Salay
Criação de bonecos: Fernando Gomes
Figurino e adereços: Daniel Infantini
Cenário: Kleber Montanheiro
Iluminação: Fabiano Amigucci
Produção: Grupo Caso de Matraca e Maria Gorda
Shakespeare 450 Anos – Shakespeare Amarrotado
 Sesi São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias,4656 – Vila Elvira
: 2 e 3 de agosto, sábado e domingo às 16h.
Capacidade: 376 lugares e 8 para cadeirantes
Duração: 50minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: comédia musical, infanto-juvenil
Informações: (17) 3224-6611
Entrada gratuita –os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo

Artigo anteriorDia 2 de agosto, no North Shopping Barretos, será eleito o Mister Rodeio Brasil e a Musa do Rodeio Nacional 2014
Próximo artigoSão José do Rio Preto –  7º Costelão Acirp do Produtor
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.