SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO APRESENTA O ESPETÁCULO AS AVENTURAS DE PEPINO

0
60

 O Teatro do Sesi São José do Rio Preto apresenta o espetáculo As Aventuras de Pepino, inspirado em três contos: Ornham, João Preguiça e Os três tolos. Com direção de Ednaldo Freire e concepção e produção da Cia. Rodamoinho, a peça será apresentada na unidade nos dias  28 de março, sexta-feira às 15 horas e 29 e 30 de março, sábado e domingo, às 16h. A entrada é gratuita.

        As Aventuras de Pepino leva ao público a história de um rapaz que segue ao pé da letra tudo o que sua mãe lhe diz. Como parte da tradição familiar, toda noite eles tocam sanfona e bandolim napolitano para espantar os bichos e para dormir. Durante o espetáculo, Pepino sai de casa para encontrar seu sentido no mundo e se depara com conflitos, medos, monstros e o primeiro amor.
Em comum, os três contos que serviram de inspiração para a peça retratam a saga de um herói atrapalhado que, ao contrário do herói grego, não possui origens míticas ou superpoderes. Este personagem, muito pelo contrário, é um anti-herói: ingênuo, frágil, mas que não deixa de ser exemplar na sua humanidade.
Com 13 anos de estrada, a Cia. Rodamoinho tem como objetivo pesquisar a cultura popular e integrar diferentes linguagens artísticas, como o teatro, a literatura e a música, bem como aliar arte e educação. Ao longo desses anos, criou espetáculos, narrações de histórias, performances e oficinas culturais. As Aventuras de Pepino ganhou o edital de ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet realizado pela Funarte-MinC em 2009 e teve destaque no Prêmio FEMSA / 2010 com indicação ao prêmio de melhor ator e as pré-indicações nas categorias trilha sonora e figurino.

Ficha Técnica
Concepção e Produção: Cia. Rodamoinho
Direção: Ednaldo Freire
Direção musical: Fabiano Assis, Renata Flaiban e Guilherme Maximiano
Texto: Fabiano Assis e Renata Flaiban
Elenco: Fabiano Assis e Renata Flaiban
Preparação corporal: Luciana Viacava
Arranjos musicais: Guilherme Maximiano
Cenografia: Fabiano Assis
Iluminação: Alex Nogueira
Figurinos: Ana Luísa Lacombe
Costura: Judite de Lima
Adereços: Fabiano Assis, Renata Flaiban e Paula Galasso
Bonecos: Paula Galasso
Pintura de painéis: Rogério Trezza
Contrarregra e efeitos sonoros: Paulo Dantas

Informações: 17 – 3224-2499
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo. No dia 28/03, sexta-feira, o espetáculo é destinado a agendamento escolar. Consultar disponibilidade de ingressos na unidade.