SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO INICIA INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE INICIAÇÃO EM ARTES CÊNICAS

1
781


A unidade SESI São José do Rio Preto vai oferecer vagas para o curso anual e os cursos semestrais. Interessados devem se inscrever a partir do dia 3 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o mês de março.

       A partir do dia 3 de fevereiro, o SESI São José do Rio Preto abre inscrições para os cursos gratuitos de iniciação teatral oferecidos pelo Núcleo de Artes Cênicas da unidade. Serão disponibilizadas vagas para três módulos. Os semestrais, Jogos Teatrais e Ler a Cena, são voltados aos interessados na experimentação da linguagem teatral (para alunos a partir de 8 anos de idade). Já o módulo anual, Múltiplas Linguagens, é direcionado para alunos com mais de 18 anos que já possuam alguma experiência em artes cênicas.
Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI São José do Rio Preto para realizar a matrícula de acordo com as seguintes datas: para os cursos livres semestrais, de 3 a 15 de fevereiro, as inscrições serão exclusivas para os beneficiários da indústria e os alunos do SESI-SP; a partir de 17 de fevereiro, as vagas remanescentes serão abertas ao público em geral. Já o curso anual receberá inscrições de 3 a 28 de fevereiro e contará com um processo seletivo para o preenchimento das vagas.

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em 22 unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado, incluindo o novo núcleo em São Bernardo do Campo, que pela primeira vez oferecerá cursos de artes cênicas. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.


Sobre a metodologia dos cursos


Módulo Jogos Teatrais

O jogo teatral consiste na resolução de desafios lúdicos que colaboram para que o aluno desenvolva a percepção, a sensibilização, a sociabilidade e a criatividade para a improvisação e a direção de cenas.

Módulo Ler a Cena

Além dos jogos teatrais, são apresentados elementos como dramaturgia, contos, quadros e figuras. O objetivo é estimular reflexões para a criação da cena.

Módulo Múltiplas Linguagens

A proposta é o aprofundamento na linguagem teatral a partir do estudo de diferentes técnicas e do processo de montagem de uma encenação. Ao concluir este módulo, o aluno tem a oportunidade de compartilhar com o público o resultado do trabalho desenvolvido – participando do Encontro Cena Livre, que reúne montagens de todos os NACs em diferentes unidades do SESI-SP.

Confira o cronograma

Modalidade

Inscrições

Quem deve se inscrever


Cursos livres semestrais

Módulos: Jogos Teatrais e Ler a Cena

3 a 15/2/2014

Industriários e alunos do SESI-SP com idade a partir de 8 anos

17 a 28/2/2014

Público em geral com idade a partir de 8 anos

Curso anual
Módulo: Múltiplas Linguagens

3 a 28/2/2014

Industriários, alunos do SESI-SP e público em geral com idade a partir de 18 anos e experiência teatral


Observações:

  • Os cursos são gratuitos
  • Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal)


SERVIÇO

Cursos Livres de Iniciação Teatral 2014
Local:
SESI São José do Rio Preto – av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira
Período de realização dos cursos:
de março a junho (módulos semestrais) e março a novembro (módulo anual)
Informações:
(17) 3224-6611

Artigo anteriorCinthia Santos, da “Águias de Ouro”, ensaia com um vestido bordado com 1500 cristais, avaliado em R$12.000,00
Próximo artigoRoupa Nova apresenta álbum gravado em “cruzeiro” em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.