Shoppings, comércios e serviços podem abrir a partir do dia 1° em horário reduzido

0
57
Iguatemi

A Prefeitura de Rio Preto, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, informa que a cidade foi classificada pelo governo do Estado – no Plano São Paulo – na fase 2 – laranja.

Com isso, a partir de segunda-feira, dia 1 de junho, estará permitida a abertura de shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres, comércio de rua, serviços, atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios. Os outros estabelecimentos considerados essenciais continuam funcionando como já estavam.

Os serviços que serão abertos a partir de 1° de junho deverão seguir os seguintes horários de funcionamento:

FASE 2 – laranja

SETOR HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Shopping Segunda a Domingo das 15 às 19 horas
Comércio de rua Segunda a Sábado das 9 às 13 horas
Serviços Segunda a Sábado das 10 às 14h

 

Os protocolos de funcionamento de cada setor estão disponíveis no site do governo do estado (https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp/). Os estabelecimentos que estiverem em funcionamento deverão cumprir todos os protocolos definidos pela vigilância epidemiológica. Um novo decreto municipal será publicado no Diário Oficial do Município entre sábado (30) e domingo (31).

Passe Gratidão

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto informa que a gratuidade para idosos no transporte urbano continua suspensa em horários de pico (das 5h30 às 8h e das 16h30 às 19h30).

Área Azul

A Emurb informa que a cobrança do estacionamento rotativo será retomada na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.

Os locais para a compra dos créditos/tíquetes foram ampliados e agora são:

1 – Guichê de informações da Rodoviária – atendimento das 8h às 18h de segunda à sexta e, sábado, das 8h às 12h (dinheiro).

2 – Quiosque na Praça Rui Barbosa – atendimento das 8h às 17h de segunda à sexta-feira e, sábado, das 8h às 12h (cartões de débito, crédito e dinheiro).

3 – Mercado Municipal – atendimento das 8h às 18h de segunda à sexta e sábado das 8h às 12h (dinheiro)

4 – Quiosque na rua Generosa Bastos (esquina com a rua Ondina) – atendimento das 8h às 17h de segunda à sexta (cartões de débito, crédito e dinheiro)

5 – Quiosque da rua Voluntários de São Paulo (em frente ao hospital Santa Helena) – atendimento das 8h às 17h de segunda à sexta (cartões de débito, crédito e dinheiro)

6 – Quiosque na Praça Aldo Tonelli (Beneficência Portuguesa) – atendimento das 8h às 17h de segunda a sexta (cartões de débito, crédito e dinheiro)

 

Artigo anteriorBarretos Country Thermas Resort anuncia reabertura em 1 de julho
Próximo artigoRio Preto confirma a 23ª morte por Covid-19 e 635 infectados
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.