Acessibilidade, empatia e rock são marcas do show do Kilotones no Sesc Rio Preto

0
66
Acessibilidade, empatia e rock são marcas do show do Kilotones no Sesc Rio Preto.

Formada pelos irmãos JP, AJ e Pedro Barrionovo, o Kilotones tem um discurso de empatia, superação e união. Está em tour com o show “Pressão” inteiro acessível em LIBRAS.  A banda leva um intérprete para o show, em que toca músicas do primeiro álbum, singles e músicas inéditas.

Essa apresentação passa pelo Sesc Rio Preto, dia 6, às 21h, com entrada gratuita. O Kilotones tocou no Rock in Rio (2017), Lollapalooza (2017) e João Rock (2018). Está gravando o próximo álbum e lançou o primeiro single, “Confiante”, no ano passado.

O novo show “Pressão” é acessível em LIBRAS, para que a música seja levada para todos e quebre barreiras. A banda começa no meio do público tocando tambores em uma interação que quebra os padrões de que o público está ali só para assistir.

Timbres eletrônicos se mesclam com baixo, bateria e guitarra. Há uma descrição feita em determinado momento dando acessibilidade às pessoas cegas, onde também todos experimentam essa empatia.

A interação entre artista e público fica explícita quando uma roda é formada na música “Ninguém vai nos separar” em que todos se unem para demonstrar que o momento é de juntar as forças.