Acessibilidade, empatia e rock são marcas do show do Kilotones no Sesc Rio Preto

0
9
Acessibilidade, empatia e rock são marcas do show do Kilotones no Sesc Rio Preto.

Formada pelos irmãos JP, AJ e Pedro Barrionovo, o Kilotones tem um discurso de empatia, superação e união. Está em tour com o show “Pressão” inteiro acessível em LIBRAS.  A banda leva um intérprete para o show, em que toca músicas do primeiro álbum, singles e músicas inéditas.

Essa apresentação passa pelo Sesc Rio Preto, dia 6, às 21h, com entrada gratuita. O Kilotones tocou no Rock in Rio (2017), Lollapalooza (2017) e João Rock (2018). Está gravando o próximo álbum e lançou o primeiro single, “Confiante”, no ano passado.

O novo show “Pressão” é acessível em LIBRAS, para que a música seja levada para todos e quebre barreiras. A banda começa no meio do público tocando tambores em uma interação que quebra os padrões de que o público está ali só para assistir.

Timbres eletrônicos se mesclam com baixo, bateria e guitarra. Há uma descrição feita em determinado momento dando acessibilidade às pessoas cegas, onde também todos experimentam essa empatia.

A interação entre artista e público fica explícita quando uma roda é formada na música “Ninguém vai nos separar” em que todos se unem para demonstrar que o momento é de juntar as forças.

Artigo anteriorOlímpia pode ter  Parklets , Comidinhas de Natal, Réveillon Zero Grau e mais
Próximo artigo3º Festival MPBrasil 2018 divulga as músicas finalistas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.