Shows de ciências entretêm público do CICC durante as férias escolares

0
156
Compartilhe

A variedade de shows de ciência é algo a se destacar na programação de férias deste ano do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura). As atividades, realizadas no CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) em janeiro e fevereiro, incluem também curso de astrofísica, xadrez gigante, jogos de computador e mostra de animais taxidermizados.

 Aliando conhecimento e diversão, os shows contemplam cinco áreas: biologia, química, física, linguagem e matemática. O primeiro será o Show da Física: A Física do Encantamento, que contará a história de uma bruxa que quer encantar o príncipe com sua poção mágica do amor. O espetáculo será apresentado no dia 9, às 20h, e no dia 11, às 17h.

Já no dia 16, às 20h, e no dia 18, às 17h, será apresentado o Show da Química: o Crime da Coroa Medieval, que mostrará a resolução de um crime por meio de técnicas de química forense.

A biologia elegeu o sistema de defesa do organismo humano como tópico principal de seu show, intitulado “O surgimento dos monstros-vírus”. A atração acontece no dia 23, às 20h,e no dia 25, às 17h.

Fechando o ciclo de shows, será apresentado o espetáculo “O happy hour das divindades”, que trabalhará conceitos de linguagem e de matemática. Na história, seis “deuses” e o buscador Google se encontram em um boteco para conversar sobre as contribuições científicas e culturais que cada um deixou para a humanidade. O show será exibido dia 30, às 20h, e dia 1º de fevereiro, às 17h.

Para os curiosos sobre astros e estrelas, há também oportunidade: o curso gratuito “Introdução à Astrofísica dos Sistemas Planetários”, ministrado pelo coordenador de mostras do CICC, Alexandre Neves. O curso abordará as características físicas da formação de sistemas solares, além da descrição e caracterização de estrelas, planetas, satélites naturais, asteroides e cometas. Será realizado no período noturno, nos dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de janeiro, das 19h30 às 22h30. As inscrições vão até 11 de janeiro, com vagas limitadas.

Continuidade

Alguns sucessos de outras programações de férias do CICC continuam no espaço. Um deles é o xadrez gigante, tabuleiro que permite que o jogador participe do jogo juntamente com as peças do tabuleiro.

Os jogos de computador “Desafios Lógicos” também são opções, além da Mostra de Animais Taxidermizados, realizada em parceria com a Polícia Ambiental e com o Bosque Municipal de Rio Preto.

Todas as atividades são gratuitas. O CICC fica na Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426.

Serviço

Programação de Férias do CICC – 2014

De janeiro a fevereiro

Local: CIECC – Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial

Informações: (17) 3232-9426

Entrada franca

Programação completa:

 Mostra de Animais Taxidermizados

Data: dias 12, 19 e 26 de janeiro

Horário: das 15:30h às 17:30h.

Local: pátio do CIECC

Jogo de Xadrez Gigante

Data: todas as quintas-feiras e sábados de janeiro, e 1º de fevereiro

Horário: das 16h às 18h (quintas-feiras) e das 14h30 às 16h30 (sábados)

Local: pátio do CIECC

Curso – Introdução à Astrofísica dos Sistemas Planetários

Data: dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de janeiro

Horário: das 19h30 às 22h30

Local: auditório do CIECC

Jogos de computadores – Desafios Lógicos

Data: terças-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos

Horário: das 8h às 17h (terças-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras), das 13h às 22h (quintas-feiras), e das 13h às 19h (sábados e domingos)

Local: espaço de informática do CIECC

Peça teatral: O Happy Hour das Divindades

Data: dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro

Horário: às 17:00h

Local: auditório do CIECC

Show da Física – A Física do Encantamento

Data: dias 09 e 11 de janeiro

Horário: às 20h (09/01) e às 17h (11/01)

Local: auditório do CIECC

Show da Química – O Crime da Coroa Medieval

Data: dias 16 e 18 de janeiro

Horário: às 20h (16/01) e às 17h (18/01)

Local: auditório do CIECC

Show da Biologia – O Surgimento dos Monstros-vírus

Data: dias 23 e 25 de janeiro

Horário: às 20h (23/01) e às 17h (25/01)

Local: auditório do CIECC

 


Compartilhe
Artigo anteriorNOITES DA MOTOWN, novo projeto de música do Sesc, estreia nesta sexta, às 21h
Próximo artigoAno de copa- Rio-pretense lança a Loja das Torcidas e em apenas dois anos invade o mercado nacional
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.